Portal da Cidade Registro

Discussão

Sesc promove hoje debate sobre o capitalismo em transição

Com o tema:"O capitalismo se desloca: novas arquiteturas sociais", o Sesc SP realiza live em seus canais do Youtube e Instagram

Publicado em 26/05/2020 às 02:00

Na programação desta terça-feira, dia 26 de maio, às 16h, no projeto #SescIdeias,  o debate será "O capitalismo se desloca: novas arquiteturas sociais". 

Neste debate, o economista Ladislau Dowbor propõe analisar um conjunto de mudanças do capitalismo que sugere que estamos em transição para outro modo de produção, deixando para trás a chamada era industrial e inaugurando algo novo. Professor titular de pós-graduação da PUC-SP, Ladislau  Dowbor apresentará seu novo livro 'O capitalismo se desloca: novas arquiteturas sociais', em fase de impressão pelas Edições Sesc, com a participação de Antônio Martins, jornalista e editor do site Outras Palavras.

 

26 de maio, quinta-feira – às 16h na página do Sesc SP no Youtube


Palestrantes:


Ladislau Dowbor, economista e professor da PUC-SP. Autor de mais de 40 livros.


Antônio Martins, jornalista e editor do site Outras Palavras. Participou da  criação do Fórum Social Mundial.



#SescIdeias


Ideias é uma iniciativa do Sesc São Paulo de incentivo ao debate e à reflexão. O canal no Youtube do SescSP, sempre às 16h, abre um espaço para troca de ideias nos mais variados campos de atenção do contemporâneo.


As principais questões que tencionam a agenda sociocultural e educativa contemporânea serão apresentadas, diariamente em forma de diálogo entre pesquisadores, pensadores, atores, médicos entre outros articuladores sociais ativos.. 


A programação busca abranger, assim, os temas e questões que estão na pauta do dia a dia, de modo a propor amplitude no enfoque interdisciplinar e sugerir aprofundamento com minúcia interpretativa, sem com isso perder o fio da complexidade do social.

Fonte:

Deixe seu comentário