Portal da Cidade Registro

Cultura do Vale

Sesc Registro apresenta Histórias Míticas do Vale do Ribeira

No portal, já é possível acompanhar os contos: A sereia da Juréia, O monstro de Cananéia, O naufrágio do vapor Conde d’ Áquila e Os fantasmas de Itaguá

Publicado em 20/08/2022 às 14:33

Uma nova série se iniciou nas redes sociais e no portal do Sesc Registro: Histórias Míticas do Vale do Ribeira. Essas histórias buscam aproximar o leitor a contos e lendas da região. São compostas por alegorias, fantasias e imaginação, que leva o leitor a entender e conhecer as lendas do Vale.

Os textos iniciais são escritos pelo jornalista Roberto Fortes, morador de Iguape, graduado em Letras, escritor, poeta e historiador. Roberto começou a escrever aos 13 anos e, com 16 anos, estreou como jornalista, passando a colaborar mensalmente com o “Jornal de Iguape”. Aos 18 anos, iniciou um sistemático estudo da História de Iguape e do Vale do Ribeira.

Em breve, a série também irá relatar contos de outros escritores colaboradores.

Os belos desenhos que dão vida aos contos são feitos pelo artista e ilustrador Sávio Soares.

As histórias são inseridas semanalmente no portal do Sesc Registro, e são acompanhadas com vídeos do depoimento do artista Sávio sobre o processo criativo e desenvolvimento das ilustrações, no canal do YouTube do Sesc.

No portal, já é possível acompanhar os contos: A sereia da Juréia, O monstro de Cananéia, O naufrágio do vapor Conde d’ Áquila e Os fantasmas de Itaguá. Acesse através do link www.sescsp.org.br/registro

Siga nossas redes!

youtube.com/sescregistrosp

instagram.com/sescregistro

facebook.com/sescregistro

O caderno de programação agora é digital! Toda a programação está completa em adobe.ly/3yToEbZ

* A atividade faz parte da programação que o Sesc Registro realiza em comemoração aos 100 anos de histórias e memórias vinculadas ao território do Vale do Ribeira e ao prédio do KKKK.

 

Fonte:

Deixe seu comentário