Portal da Cidade Registro

Live

Sociedade e Natureza é tema do debate de hoje no #SescIdeias

A conversa online acontece na página do Sesc SP no Youtube será aberta à participação do público, por meio de perguntas e comentários

Publicado em 05/06/2020 às 02:00

O debate do projeto #SescIdeias de hoje será com o tema, "Idéias e Ações para um Novo Tempo: Modos de Viver Sustentáveis"  A conversa será inspirada nas ideias compartilhadas no documentário realizado pelo Sesc São Paulo a partir da experiência do projeto Ideias e Ações para um Novo Tempo, enfatizando aspectos da relação sociedade e natureza na produção de saberes e ações para a minimização dos impactos ambientais e construção de modos de viver pautados na noção de bem comum e fazer comunitário.


Debatedores:

Com Lia Esperança, líder comunitária do bairro Vila Nova Esperança.


Com Célio Turino, historiador, escritor e consultor em políticas publicas. Esteve como Secretário da Cidadania Cultural, no Ministério da Cultura (2004/10), quando idealizou e implantou o programa Cultura Viva e os Pontos de Cultura em todo Brasil.

Apresentação de Gabriela Graça Ferreira (Gerência de Educação para Sustentabilidade e Cidadania)


Mediação de Renato Morgado, gestor ambiental. Atua há dez anos no terceiro setor em iniciativas voltadas à promoção da transparência, da participação social e do aprimoramento de políticas ambientais.


A conversa online acontece na página do Sesc SP no Youtube será aberta à participação do público, por meio de perguntas e comentários enviados aos debatedores e mediador.




#SescIdeias


Ideias é uma iniciativa do Sesc São Paulo de incentivo ao debate e à reflexão. O canal no Youtube do Sesc SP, sempre às 16h, abre um espaço para troca de ideias nos mais variados campos de atenção do contemporâneo.


As principais questões que tencionam a agenda sociocultural e educativa contemporânea serão apresentadas, diariamente em forma de diálogo entre pesquisadores, pensadores, atores, médicos entre outros articuladores sociais ativos.


A programação busca abranger, assim, os temas e questões que estão na pauta do dia a dia, de modo a propor amplitude no enfoque interdisciplinar e sugerir aprofundamento com minúcia interpretativa, sem com isso perder o fio da complexidade do social.

Fonte:

Deixe seu comentário