Portal da Cidade Registro

Alimentação saudável

Você sabe combinar os ingredientes numa receita?

Veja o segundo episódio da websérie gastronômica do Sesc SP com o tema: "Sobre Alhos e Bugalhos"

Publicado em 16/08/2020 às 01:00
Atualizado em

Aprenda também a fazer Moqueca de Banana da Terra.

No segundo episódio da websérie Alimentação, realizada pelo Sesc SP, será possível entender melhor como escolher o que colocar no prato sem misturar alhos com bugalhos!

A vida é feita de escolhas e na hora de comer, não é diferente.

Refeições, lanches, bebidas quentes ou frias, doces e salgados. No cardápio das Comedorias do Sesc, todas as opções são pensadas levando em conta a diversidade de paladares, sem abrir mão da saúde.

Neste segundo episódio a nutricionista Maurícia Franceschini ainda ensina a fazer Moqueca de Banana da Terra.


Confira o 2º Episódio  - "Sobre Alhos e Bugalhos"


Participação: Maurícia Franceschini, nutricionista do Sesc e Michael Ferrari, cozinheiro do Sesc.






Alimentação saudável na quarentena


Buscando fortalecer suas ações permanentes de educação alimentar e nutricional também na internet, o Sesc São Paulo apresenta a websérie Alimentação dentro do projeto Em Casa Com Sesc, em que profissionais que atuam nas Comedorias apresentam orientações para ajudar as pessoas a fazerem escolhas alimentares saudáveis.

A websérie Alimentação #EmCasaComSesc tem o objetivo de promover a alimentação saudável. A cada episódio, nutricionistas do Sesc irão abordar temas do dia a dia, como a escolha dos alimentos, a importância do cozinhar, a higienização adequada de frutas/legumes/verduras, questões comportamentais associadas à comida, entre outros. Dialogando com o tema de cada vídeo, cozinheiros do Sesc apresentam receitas desenvolvidas pelas equipes das Comedorias com ingredientes acessíveis e modos de preparo simples, incentivando o público a fazê-las em casa.

A alimentação foi uma das áreas que sofreram grandes impactos desde que o mundo começou a passar pela pandemia da COVID-19. Parte da população teve seus hábitos alimentares alterados, seja pela necessidade de fazer todas as refeições dentro de casa, pelas variações emocionais vividas, pela diminuição da renda ou mesmo pela busca de um momento de prazer dentro da cozinha.

A websérie é composta por 10 episódios baseados em conceitos desenvolvidos pela área de Alimentação do Sesc em sua ação cotidiana, como as orientações oferecidas pelo Guia Alimentar para a População Brasileira do Ministério da Saúde, os programas terão aproximadamente 10 minutos e estarão disponíveis sempre às quintas-feiras, às 11h, no YouTube do Sesc SP.

O primeiro programa, que foi ao ar em 30 de julho.


Matérias relacionadas:


Sesc SP lança websérie gastronômica sobre alimentação saudável


Série do Sesc Registro apresenta receita de Torta de Banana com Cataia


Descubra mais uma iguaria do Vale: Sorvete de Chá Verde com gengibre


Aprenda Doce de Sogra, sobremesa com banana e queijo de búfalo


Cultura Culinária do Vale ensina Pão Sírio de Jussara


Sesc Registro ensina sobremesa de banana em aula virtual, hoje às 13h 


Registro disponibiliza Oficinas Virtuais de Culinária

Fonte:

Deixe seu comentário