Portal da Cidade Registro

Parceria

ACIAR abre canal de diálogo com #Trabalha Registro

O #Trabalha Registro ficou de informar ao presidente da ACIAR os próximos passos do movimento para que possam manifestar apoio formal às ações

Publicado em 27/08/2020 às 08:24
Atualizado em

Diretores da Associação Comercial reuniram-se na manhã desta quarta-feira, 26 de agosto, com lideranças do #Trabalha Registro para conhecer melhor a proposta do movimento. O presidente da ACIAR, Daniel Muniz de Paulo, abriu o encontro revelando que a ACIAR é uma prestadora de serviços ao comércio – certificação digital, junta comercial, SCPC, entre outros – e apoia reivindicações da sociedade como a vinda da UNESP, SENAC e SEBRAE, entre outros. “Estamos há 50 anos trabalhando em benefício do comércio”, reduziu o presidente. 

Daniel Muniz também mostrou uma série de ofícios encaminhados aos governos municipal e estadual reivindicando a abertura do comércio, entre os quais, um manifesto no mês de junho, assinado por 80 entidades reivindicando a reabertura do comércio. Ele citou também recente videoconferência com Alfredo Cotait, presidente da FACESP e do Comitê Empresarial do Estado de São Paulo, em que pediu interferência junto ao governo do Estado para que a Região de Registro saísse da fase vermelha do Plano SP, o que de fato se tornou realidade. 

Os diretores da ACIAR disseram que, como todos os comerciantes da cidade, também sofrem há cinco meses as consequências da pandemia e do fechamento do comércio; afirmaram que, pessoalmente, são favoráveis ao movimento #Tabalha Registro mas, enquanto entidade, não podem participar de qualquer manifestação. 

Ao final do encontro, que durou duas horas, os integrantes do #Trabalha Registro ficaram de informar ao presidente da ACIAR os próximos passos do movimento para que, dentro das possibilidades de acordo com seu estatuto, a entidade possa manifestar apoio formal às ações. 

Além do presidente, a ACIAR foi representada no encontro pelos diretores Roger Rodrigues Martins, Hélio Borges Ribeiro, Jane Duquinha e Alexsandro Soares, e pela gerente administrativa Valda Arruda; enquanto Vitor Lessa, Polyana Suzuki e Jaedson Almeida Pinto representaram o movimento #Trabalha Registro. 

Fonte:

Deixe seu comentário