Portal da Cidade Registro

Covid-19

ACIAR pede à prefeitura prorrogação para pagamento de impostos municipais

O presidente da ACIAR pediu, ainda, gestões do prefeito junto à Sabesp e Elektro para evitar cortes de água e energia elétrica e parcelamento de contas

Publicado em 25/03/2020 às 21:08
Atualizado em

O presidente da ACIAR, Daniel Muniz de Paulo, encaminhou ofício ao prefeito Gilson Fantin, solicitando prorrogação de prazo de licença e protestos em cartório pelo prazo de quatro meses visando redução do impacto do tempo parado em consequência da pandemia do Coronavírus. “Não se trata de querer ou não pagar impostos, mas de absoluta impossibilidade de fazê-lo”, afirmou o presidente, ressaltando ter apoiado todas as medidas adotadas pela municipalidade para preservação da vida e da saúde. 

Daniel Muniz analisou que, em decorrência lógica da redução ou paralisação das vendas, é fato que as empresas não terão como cumprir seus compromissos financeiros habituais e observou que, sem essas providências de prolongamento de prazos de impostos, muitas empresas fecharão as portas e as demissões serão inevitáveis. 

O presidente da ACIAR pediu, ainda, gestões do prefeito junto à Sabesp e Elektro para evitar cortes de água e energia elétrica e parcelamento de contas durante a quarentena. 

Segundo o presidente da ACIAR, pequenas e médias empresas são responsáveis por significativa parcela de empregos gerados no município e o fechamento dos estabelecimentos comerciais, em função do Coronavírus, poderá causar grande impacto na economia de Registro. “Consideramos que o fechamento do comércio foi necessário para conter a pandemia mas é importante que a prefeitura, o governo do Estado e as empresas prestadoras de serviços essenciais, como água e luz, pensem em medidas para evitar falências e desemprego”, afirmou Daniel Muniz de Paulo. 

 

Fonte:

Deixe seu comentário