Portal da Cidade Registro

Mercado

ACIAR quer saber opinião para adequar comércio durante a pandemia

O objetivo é direcionar ações que garantam a segurança de comerciantes e comerciários.

Publicado em 18/03/2020 às 01:24
Atualizado em

Com a informação oficial de que a curva do Covid 19 (Coronavírus) ocorrerá em meados de abril, o que deve durar pelo menos trinta dias, a ACIAR encaminhou pesquisa aos comerciantes para ter mais informações sobre a realidade das empresas locais com o objetivo de direcionar ações que garantam a segurança de comerciantes e comerciários. 

Entre as informações solicitadas constam número de funcionários, especificando se há idosos e gestantes e quais as medidas que a empresa já vem adotando no sentido de evitar a disseminação do vírus. A ACIAR também quer saber se há interesse na redução do período de funcionamento das empresas. 

“Precisamos saber o que os nossos associados estão pensando para direcionar ações sem prejuízo para os empresários e nem para os funcionários. Esse é um momento de expectativa e temos que agir com a máxima cautela, tanto para evitar uma epidemia do coronavírus como para traçar estratégias para a volta à normalidade”, afirmou o presidente da ACIAR, Daniel Muniz de Paulo. “Nós esperamos que os comerciantes respondam a pesquisa e nos devolva com a máxima urgência”, completou.

Fonte:

Deixe seu comentário