Portal da Cidade Registro

Fortalecimento

ACIAR vai à FACESP para conhecer Plano de Fortalecimento de Associações

O PFor tem oferecido condições econômicas e estruturais para que as ACs, instaladas em cidades pequenas do Estado, consigam crescer e se desenvolver

Publicado em 26/10/2021 às 14:23

Os empresários Jane Duquinha e William Rodrigues, e a gerente administrativa Valda Arruda participaram na segunda-feira, 25 de outubro, de encontro na Associação Comercial de São Paulo para conhecer o Plano de Fortalecimento (PFor) das Associações Comerciais, que tem por objetivo desenvolver e permitir a autonomia financeira dessas entidades.

O presidente da Facesp, Alfredo Cotait Neto, destacou a importância de as associações trabalharem de forma conjunta. “Nossa força está no coletivo. Da mesma forma que a dificuldade de toda a nossa rede, a busca por uma resolução também passa a ser de responsabilidade das nossas 420 entidades. Além de fortalecer as ACs, o PFor tem como objetivo nos unir”, ressaltou.

“O Pfor vem num momento importante pois as associações comerciais também enfrentam dificuldades decorrentes da pandemia e precisam de suporte para continuarem o trabalho que realizam em prol do comércio, além de fortalecer a união das associações”, afirmou Jane Duquinha.

“O Pfor é sinônimo de progresso. As associações estão conversando e desenvolvendo o melhor para seus associados. Pensar no futuro é agir no presente”, Observou Júpiter Darwin Furquim, vice-presidente da Facesp na Baixada Santista e Vale do Ribeira.

Elaborado pela Superintendência Geral da Facesp, o PFor tem oferecido condições econômicas e estruturais para que as ACs, instaladas em cidades pequenas do Estado, consigam crescer e se desenvolver, tendo como ponto de apoio o trabalho do agente de desenvolvimento regional e do vice-presidente regional da Federação.

Mais de 90% das ACs consideradas pequenas da rede, o que equivale a 223 entidades, já apresentaram algum tipo de resultado positivo, após o incremento do PFor.

Além da ACIAR, participaram do encontro associações comerciais de outras cidades do Vale do Ribeira e Baixada Santista.

Fonte:

Deixe seu comentário