Portal da Cidade Registro

Solidariedade

AJT & Young Fortes Desenvolvimento Humano realiza evento beneficente no Vale

Objetivo é arrecadar recursos para cirurgia de criança em Cajati

Publicado em 12/03/2020 às 00:15

Comprometida com a Responsabilidade Social Empresarial, a AJT & Young Fortes Desenvolvimento Humano vem realizando ações sociais na região do Vale do Ribeira e no dia 07 de março de 2020 foi a vez da cidade de Cajati-SP receber a palestra Inteligência emocional e desenvolvimento pessoal. O palco dessa grande corrente de solidariedade foi o Centro de Eventos Municipal, situado na Rua Aracaju, 16 – Vila Vitória. 

O evento iniciou às18h30min, o Psicólogo & Coach Ademar Oliveira fez a abertura, agradeceu pela oportunidade de poder apoiar nesta causa, apresentou o tema desenvolvimento pessoal e profissional, abriu várias reflexões sobre a importância de conhecer os impulsos pessoais, ter consciência da autoresponsabilidade pelo projeto de vida e resultados positivos, melhoria de foco e ação, compreensão de sentimentos, emoções, crenças e liderança do projeto de vida. A Psicóloga Leila Fortes trouxe considerações sobre inteligência emocional, fez vários momentos de reflexões sobre as relações família e filhos, ela destacou o gerenciamento das emoções, de ter a atenção plena, busca pela felicidade, ter o cuidado e proteção das relações positivas do dia a dia.  

O evento foi encerrado por volta das 20h00min com homenagens aos pais que receberam brindes, produzidos pela mãe do Yago Felipe. Vale ressaltar que, segundo informações da família, o Yago Felipe foi diagnosticado com Síndrome de Peters tipo 2, uma anomalia congênita que atinge ambos os olhos, resultando em grande redução da visão, como comprometimento do segmento anterior do olho, opacidade da córnea, catarata, glaucoma, distúrbios da motilidade, estrabismo e nistagmo. 

Diante dos relatos da mãe e levando em consideração que a criança necessita de uma cirurgia urgentemente, os profissionais da AJT & Young Fortes Desenvolvimento Humano não pensaram duas vezes e doaram 100% do valor arrecadado a família.  

A palestra marcou o início de várias ações promovidas pela família para arrecadar os recursos, pois, no dia 18 de março de 2020 ocorrerá outro evento, desta vez será uma quermesse para complementar os recursos e assim a família poderá dar continuidade ao tratamento.  

Para quem quer continuar ajudando a família, deve procurar a mãe de Yago, Sra. Jamily: (13) 99600-5869 ou o pai, Sr. Rafael: (13) 996572644.Queremos parabenizar os profissionais Ademar Oliveira e Leila Fortes pela participação nesta causa na certeza que a missão foi cumprida. 



Fonte:

Deixe seu comentário