Portal da Cidade Registro

Natal

Artigos de Natal produzidos no sistema prisional são vendidos em e-commerce

Todo resultado obtido com as vendas dos produtos é reinvestido nos programas e projetos de reintegração social desenvolvidos pela Funap

Publicado em 19/12/2022 às 08:39
Atualizado em

A produção dos itens faz parte das atividades do Programa Arcos – Escola de Empreendedorismo em Arte, iniciativa da Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” – Funap que permite a qualificação profissional dos participantes em técnicas de artesanato e que desde março de 2021 conta com uma plataforma exclusiva para comercialização dos produtos www.funap.com.br

Além dos artigos para o Natal, o e-commerce também disponibiliza outras peças confeccionadas nas oficinas do programa, como aventais, necessaires, artigos de cozinha, artigos de madeira, tapetes e muito mais. No total, são mais de 40 produtos de artesanato disponíveis.

Esse ano a novidade é a linha de produtos para pets, que conta com produtos como caminhas, colchões, roupinhas, cobertores, entre outros.

As compras realizadas pelo site são enviadas via Correios para todo o Brasil e quem estiver na cidade de São Paulo também pode optar por realizar a compra na loja física ou retirar o pedido na sede da Funap, na Rua Líbero Badaró, 600, no centro da cidade, próxima à estação São Bento do Metrô.

Os reeducandos que trabalham nas oficinas da Funap são beneficiados com a capacitação profissional, geração de renda e a possibilidade de remição de pena, além de participarem de rotinas de trabalho, aprendizado e convivência.

Todo resultado obtido com as vendas dos produtos é reinvestido nos programas e projetos de reintegração social desenvolvidos pela Funap.


Fonte:

Deixe seu comentário