Portal da Cidade Registro

Economia

Coach financeiro promove workshop gratuito em Registro

Seis em cada 10 brasileiros (58%) admitem que nunca, ou somente às vezes, dedicam tempo a atividades de controle da vida financeira, aponta SCPC

Publicado em 02/03/2020 às 22:06
Atualizado em

O coach financeiro, Felipe Trianoski, promoverá no dia 5 de março, a palestra em formato de workshop intitulado: “Inteligência Financeira. O verdadeiro caminho da vida financeiramente livre”. O encontro acontece no Mundo Empreendedor (Avenida Jonas Banks Leite, 134, Registro SP). As inscrições grauitas podem ser feitas no seguinte link: https://inteligenciafinanceira9.webnode.com/.  

Com apenas 22 anos, Trianoski começou a prestar atenção a um problema comum que assola a esmagadora maioria da nossa sociedade, a área financeira. “Se engana quem pensa que somente as classes baixas se enquadram nesse percentual, é um problema que atinge cidadãos da classe "A" a "E".

Formado na área de Saúde hoje se dedica à área financeira e de como obter sucesso nesta área. “comecei vasculhar a internet e eis que encontro esse cara de terno azul que está comigo na foto. O nome dele é Roberto Navarro, ele é um dos maiores especialista do Brasil quando o assunto é finanças. Coach, autor de best-sellers, fundador do ICF (Instituto Coaching Financeiro), entre outras profissões, hoje, Roberto Navarro é meu mentor. Me formei em Life Coach Financeiro em seu instituto na cidade de São Paulo. Como ele mesmo diz, passar por um processo de coaching é surreal; a transformação é certa, desde que a pessoa esteja interessada, é claro.

Além da formação em coach, participou em São Paulo de treinamentos, seminário e congresso como o Nitro 10X, Millionaire Mind Intensive, Welcome Tomorrow e Summit do Empreenderorismo; para me aperfeiçoar ainda mais e entregar os melhores resultados na minha profissão de coach. “Hoje, tenho meu escritório e sala de treinamento em Registro-SP. Tenho um orgulho imenso em ser do Vale do Ribeira. Nossa região é riquíssima e nós temos muita garra e coragem para prospectar muita abundância com tudo isso. Meus valores e propósito circundam em torno de um desejo ardente em poder contribuir no desenvolvimento humano e principalmente na construção da Inteligência Financeira em todos os cidadãos”.

Estatísticas nacionais - Seis em cada 10 brasileiros (58%) admitem que nunca, ou somente às vezes, dedicam tempo a atividades de controle da vida financeira, e 17% dos consumidores, sempre ou frequentemente, precisam usar cartão de crédito, cheque especial ou até mesmo pedir dinheiro emprestado para conseguir pagar as contas do mês. O percentual aumenta para 24% entre os mais jovens. Há, também, aqueles que precisam recorrer ao crédito para complementar a renda.

Os dados, obtidos em pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em todas as capitais, mostram que a organização financeira não é uma tarefa que atrai os consumidores.

Para o educador financeiro José Vignoli, do portal Meu Bolso Feliz, uma vida financeira saudável depende do esforço de cada consumidor em buscar informação e exercitar a disciplina para incorporá-la no seu cotidiano.


Fonte:

Deixe seu comentário