Portal da Cidade Registro

Empreendedorismo

Conexões de Impacto, Empreendedores e Negócios que impactam realidades

Instituto Nexxera promove o painel gratuito Conexões de Impacto, Empreendedores e Negócios que impactam realidades

Publicado em 16/11/2020 às 23:00
Atualizado em

Na próxima terça-feira, dia 17, o Instituto Nexxera promove o painel gratuito Conexões de Impacto, Empreendedores e Negócios que impactam realidades, que tem como objetivo apresentar histórias de empreendedores e os seus negócios de impacto, como esses empreendedores atuam dentro das suas comunidades e também geram impacto positivo para transformação das vidas e das próprias comunidades.  

O evento, além de fazer parte da programação da semana do Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro, pertence também à Semana Global do Empreendedorismo - SGE. Neste ano, o Instituto contribuirá para ambos os movimentos trazendo empreendedores negros que vislumbraram oportunidades de gerar transformação social através dos seus projetos e negócios de impacto, sendo provocado um bate-papo sobre a questão do empreendedorismo social nas comunidades. 

Dessa forma, o evento criará um ambiente de diálogo sobre a transformação por meio dos negócios de impacto socioambientais, visando estimular novas pessoas a se transformarem em empreendedores de impacto dentro da comunidade na perspectiva da geração de valor e da construção de um futuro melhor.  

Mediado por Edsoul Amaral, educador social e comunicador, o painel vai contar com a presença dos seguintes painelistas: 

Alicia Amancio - Coordenadora Geral do Sail for Climate Action 

Graduanda em Relações Internacionais pela UFSC, atualmente estudante na universidade de Köln, Alemanha. Quatro anos de experiência em organizações não governamentais focadas em desenvolvimento sustentável. Coordenadora Geral do Sail for Climate Action, um projeto que tem como objetivo fortalecer as vozes de jovens latino-americanos e caribenhos no cenário climático internacional. Representante da juventude brasileira nas Conferências de Clima das Nações Unidas (COP) de 2014 a 2020. 

Elisa Freitas - ER Freitas

Formada em Publicidade e Propaganda pela UNIVALI, é Co-fundadora da marca social ER Freitas, consultora em moda e imagem e modelo profissional. 

Jefferson "Jeff" Lima - Prototipando a Quebrada

Antes de tudo, é educador e pai do Ravi. Vem das quebradas de São Paulo, é Mestre pelo PPGH/UDESC e formado pela UNESPAR. Atua com tecnologia e educação há mais de 15 anos. Após a entrada no mundo de inovação e empreendedorismo, percebeu que podia juntar as duas coisas, idealizando o projeto Prototipando a Quebrada e levando-o em 2017 para mais de 10 comunidades e impactando, desde então, mais de 200 famílias. 

Ro Freitas - ER Freitas e Instituto Reverbera

Designer de Interiores pela Univali, é Mestranda em Mídia e Tecnologia pela UFSC e empreendedora social, sendo CEO do Instituto Reverbera, Co-fundadora da marca social ER Freitas e Fellow Gerando Falcões - SP.  

Robinson Moreira - Rede Solidária do Grajaú e ONG SBA Girassol

Educador há mais de 12 anos, é educador social na ONG SBA Girassol da região do Grajaú e é estudante de Ciências Sociais da Universidade de São Paulo. Antropólogo de formação, suas áreas de interesse são empreendedorismo periférico, economia solidária e antropologia urbana. Atualmente, desenvolve a Rede Solidária do Grajaú, que será um fundo de fomento e formação para empreendimentos da região. 

A inscrição para o evento é gratuita e pode ser feita no site: https://www.sympla.com.br/painel-conexoes-de-impacto-empreendedores-e-negocios-que-impactam-realidades__1047933  

Sobre o Instituto Nexxera

Somos uma plataforma de Inovação Social que há mais de 11 anos contribui para a transformação da realidade de pessoas e comunidades. Nós promovemos inclusão e transformação social por meio da geração e compartilhamento de conhecimento, desenvolvimento de pessoas e fortalecimento de negócios sustentáveis. Para isso, utilizamos principalmente o empreendedorismo como ferramenta de geração de impacto sustentável. 

 

Fonte:

Deixe seu comentário