Portal da Cidade Registro

Desenvolvimento

Conselho Regional de Contabilidade garante aprimoramento com curso online

Em maio aconteceu o curso online e-Social, EFD REINF, DCTF-Web, Bloco K, que reuniu 32 contadores de todo o Vale do Ribeira

Publicado em 16/05/2019 às 02:04

O aprimoramento profissional, principalmente no uso das novas tecnologias é uma das metas do Conselho Regional de Contabilidade. Diante disso, periodicamente, uma série de cursos e atividades são promovidas para melhorar a qualidade da rotina contábil  em todo estado de São Paulo, incluindo o Vale do Ribeira. Em maio aconteceu o curso online e-Social, EFD REINF, DCTF-Web, Bloco K, que reuniu 32 contadores de todo o Vale do Ribeira em uma palestra on line que foi transmitida para várias cidades simultaneamente. 

Conforme o delegado do CRC, Sandro Sakae Yamada, um dos pontos abordados foi o e-social  (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas), o projeto eSocial é uma plataforma única, e envolve ação conjunta do governo federal: Secretaria da Receita Federal do Brasil – RFB, Caixa Econômica Federal, Instituto Nacional do Seguro Social – INSS e Ministério do Trabalho – MTb.

A palestra trouxe informações de como lidar com os procedimentos de implantação que em médio prazo diminui tempo e custo de empresários e contadores sejam ele de pequenas ou grandes empresas, como explica Yamada. 

A Associação dos Contabilistas do Vale do Ribeira - ACOVALE é uma grande parceira  e nos auxilia nos cursos voltados para o programa de Educação Continuada. “Os contadores são obrigados a se atualizarem com as mudanças que estão acontecendo.

Todos s cursos e atividade do Conselho Regional de Contabilidade podem ser conferidos pelo site https://online.crcsp.org.br/portal/index.asp e a delegacia do Conselho Regional de Contabilidade  em Registro esta situada no centro, a Rua Sinfrônio Costa, 669 ou pelo fone (13) 3828-1122.

 

Fonte:

Deixe seu comentário