Portal da Cidade Registro

Economia

Cônsul da Costa do Marfim cumpre agenda em Registro nesta quarta-feira (24)

O cônsul Tibe Blaise estará em Registro onde falará sobre possíveis acordos entre os dois países a partir das semelhanças na agricultura e tecnologia

Publicado em 23/07/2019 às 08:31
Atualizado em

O cônsul da Costa do Marfim no Brasil, Tibe Bi Gole Blaise, estará visitando Registro, nesta quarta-feira (24), a partir das 9 horas, quando será recepcionado pelo prefeito de Registrom Nilton Hirota. Logo após às 10h30, a autoridade africana segue para a empresa Banaer onde acompanhará o processo de pulverização aérea realizado pela empresa do Vale do Ribeira. Ao meio-dia segue para a Fazenda Magário e almoça.  

À tarde, a agenda prossegue em uma visita oficial ao Bunkyo e logo após segue para a Associação dos Bananicultores do Vale do Ribeira ainda em Registro. A visita termina na ACIAR - Associação comercial de Registro onde se encontra com o presidente da entidade, Daniel Muniz de Paula e diretoria.

Conforme Adier Pires, a aproximação dos dois países se dá principalmente pelas características da economia como a produção de bananas. “Fiz um convite ao cônsul para visitar nossa região devido a muita similaridade entre Brasil e Costa do Marfim no que tange a agricultura. A Costa do Marfim é um dos maiores produtores de cacau do Mundo, produtor de banana e abacaxi”

Durante a visita, empresas do Vale do Ribeira também mostrarão maquinário agrícola e tecnológico para o representante da Costa do Marfim. “Iremos apresentar máquinas e tecnologias na agricultura (...) Estamos conversando com LS Tratores e John Deer”, explicou Adier Pires. A visita contará com a presença do deputado estadual, Paulo Nishikawa.


Fonte:

Deixe seu comentário