Portal da Cidade Registro

Em Família

Durante a pandemia uma brincadeira que se tornou um negócio

Conheça a história de sucesso do Dinha Doces Gourmet e as novidades para o Dia dos Pais com kits que vão de caneca a caixa de ferramentas

Publicado em 31/08/2020 às 21:00
Atualizado em

"Tudo começou como uma brincadeira, meu filho Mateus queria um brinquedo novo e começamos a juntar dinheiro no seu cofrinho para ensiná-lo a dar valor às coisas. Minha mãe trabalha com chocolate há mais de 20 anos, este ano de 2020, por motivos de saúde, não estava fazendo encomendas como de costume, para animá-la resolvemos fazer alguns bombonzinhos para o Mateus. Quando ele viu os bombons teve a brilhante ideia de pedir para a vovó fazer mais pra ele vender, aí tudo começou…"

Este trecho acima é um pequeno relato de uma dona de casa que no meio da pandemia, para alegrar o filho e a mãe, transformou um gesto de carinho em um pequeno negócio caseiro que não para de prosperar. Esta mulher é Amanda Florêncio Volpert, a Dinha, moradora da cidade de Registro, casada e mãe do Mateus. 

Após a inocente e não menos brilhante ideia do filho, Dinha iniciou a produção de bombons para venda. Feitos com a experiência da mãe, a vontade do filho e sua dedicação completa, foram vendidos rapidamente. A brincadeira ficou  tão séria que era para ser vendido para a vizinhança, conhecidos e familiares se tornou um negócio. Dinha rapidamente recrutou o pai e o marido convocados para integrar na produção e na entrega das delícias.


Os pedidos continuaram chegando e a propaganda boca a boca fez com que os clientes só aumentassem. Isso tudo aconteceu em meados de abril, época do famoso coelhinho, não demorou muito para que os clientes, que não paravam de aumentar, além de bombons, pedissem Ovos de Páscoa. Dinha atendeu prontamente os pedidos. Cliente satisfeitos, e o pequeno negócio caseiro não parava de crescer. 

Passada a Páscoa, a fome de chocolate não cessou. Os clientes começaram a pedir novidades e os singelos bombons se transformaram em deliciosas trufas gourmet recheadas com os mais variados sabores, brigadeiro, maracujá, beijinho, doce de leite e até sabores refinados como limão siciliano e o mais novo coco queimado. 


Com o crescimento das vendas, Dinha sentiu a necessidade de formalizar o negócio e criou uma marca, a Dinha Doces Gourmet. Fez páginas nas redes sociais, Instagram, Facebook, facilitou a venda via, telefone, direct, whatsaap. Entrou para o aplicativo aiqfome e até expandiu a área de venda.


O sucesso dos chocolates, fez com que Dinha recebesse propostas de pontos de venda. Hoje as delícias do Dinha Doces Gourmet podem ser encontradas em mais de 10 estabelecimentos na região, são salões de beleza, lojas de roupas, supermercados, restaurantes, postos de gasolina e até lojas de conveniência. As deliciosas trufas de Dinha foram vendidas até para pizzarias que presenteiam clientes com o saboroso doce. 


O cardápio de iguarias não parou de crescer, e os clientes de pedir novidades. Hoje, além das já mencionadas deliciosas trufas gourmet, a Dinha Doces Gourmet tem bombons finos, barras de chocolate com ameixas, castanha, nozes, corações rendados, casca recheada, kits de presente entre outros.


Coração rendado de chocolate para presentear


Um grande impulsionador dessas novidades são as datas comemorativas. Depois da Páscoa, veio o Dia dos Namorados e agora o Dinha Doces Gourmet se prepara para o Dia dos Pais. Dinha oferece Kits para presentear o querido pai com chocolates e brindes que vão de caneca a caixa de ferramentas, imperdível!


Kit maleta Dia dos Pais


Tudo isso começou há pouco mais de 3 meses quando Dinha pretendia apenas agradar o filho Mateus com um brinquedo, o amor e o carinho se transfomaram em um negócio promissor que a mãe dedicada agora pode pensar mais alto e até garantir um futuro melhor para o filho e para toda a família.


Dinha Doces Gourmet


Tel: (13) 99768-9635


Facebook: www.facebook.com.br/dinhadocesgourmet


Instagram: @dinhadocesgourmet


aiqfome: aiqfome.com/SP/registro/dinha-doces-gourmet


Fonte:

Deixe seu comentário