Portal da Cidade Registro

Brasil

Em visita, políticos discutem exploração de grafite no Vale com Jair Bolsonaro

Duas áreas grandes com lavras estão no Departamento Nacional de Mineração para liberação. Instituto Mackenzie está concluindo os estudos de viabilidade

Publicado em 19/06/2019 às 22:20
Atualizado em

Em sua primeira visita ao Vale do Ribeira, depois de eleito, o Presidente Jair Bolsonaro (PSL), passou pela cidade de Eldorado onde visitou sua mãe, acompanhado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), na manhã do feriado de Corpus Christi.

Logo após, o presidente segui para Miracatu onde também visitou parentes e almoçou com o prefeito, Ezigomar Pessoa (PSDB) e vereadores da Cidade, que pretendiam falar com o presidente sobre a exploração do grafite para a extração do grafeno, material considerado tão ou mais revolucionário que o plástico e o silício, presente em duas jazidas em Miracatu que estão em estudo de liberação, mas possui entraves ambientais.  

Conforme informações de especialistas há em Miracatu, duas áreas grandes com lavras no Departamento Nacional de Mineração (DPNM) para liberação em estudo junto com o Instituto da Universidade Mackenzie que está concluindo os estudos para viabilidade da extração do grafite na cidade do Vale do Ribeira

Eleições - Também fez parte do cardápio do Presidente as eleições municipais de 2020 a reunião com seis vereadores de Miracatu. O ex-presidente da Câmara de Miracatu, o vereador mais jovem da cidade, Vinicius Brandão (PR) é pré-candidato a prefeito de Miracatu, com o apoio de Jair Bolsonaro.


Fonte:

Deixe seu comentário