Portal da Cidade Registro

Economia

Empresa do Vale registra crescimento de 23,5% em vendas de panetone

A linha de mini panetones vendeu o dobro em relação ao ano passado. Em 2019, a empresa apresentou algumas novidades. Entre elas dois novos sabores

Publicado em 27/12/2019 às 06:44
Atualizado em

A maior indústria de pães e panetones do Vale do Ribeira finaliza a época de Natal com recorde absoluto nas vendas de panetones. O crescimento alcançou 23.5% acima do resultado obtido pela Tenri em 2018. Os campeões de vendas foram os panetones de 500g, em um período computado de outubro a dezembro. O sabor Frutas Cristalizadas ainda se mantém como líder, sendo preferência do consumidor mas, o de Gotas de Chocolate vem ganhando o paladar dos clientes e neste ano vendeu 17% a mais do que no ano passado. O sabor Banana, exclusivo da marca no território nacional, também apontou aumento nas vendas e se fidelizou mais um ano no gosto do consumidor. Os mini panetones também fizeram sucesso e foram um dos destaques dessa temporada. Lançados em 2018 como opção de lembrancinhas e com uma embalagem especial ideal para presentear, nesse ano venderam quase que o dobro a mais, conquistando definitivamente o consumidor. “Nos preparamos o ano todo para esse momento. Há 25 anos produzimos panetones na região e é uma honra poder estar presente na ceia de Natal dos nossos consumidores”, disse Yutaka Ishida, empresário e proprietário da Tenri.  

Em 2019 a empresa apresentou algumas novidades. Entre elas dois novos sabores para os mini panetones, que além dos tradicionais frutas, gotas de chocolate e banana, ganharam ainda versões Red Velvet (a famosa massa rosa) e Max Chocolate. “O Red Velvet surpreendeu e quase alcançou o de frutas em número de vendas. Com certeza foram sabores que vieram pra ficar”, destacou Ricardo Ishida, gerente de produção da Tenri. Outra inovação da empresa foi a mudança de embalagens de sua linha de panetones 500g, tanto nos sacos mais simples, quanto em caixas para presentes. “Reformulamos todo o lay out das embalagens deixando-as mais modernas, atrativas e informativas mas, sem perder a identidade da marca e muito menos a qualidade do produto”, frisou a assessora de comunicação e marketing, Monica Lima.

A empresa comemora os índices alcançados em 2019 e pretende investir ainda mais tanto na estrutura física da fábrica quanto em estratégias comerciais iniciadas esse ano, com intensificação na região e em outras praças, atendendo de forma mais personalizada os clientes, como redes de supermercados, padarias e pontos comerciais em geral. “A marca principal de nosso produto é a qualidade sem duvida nenhuma. Temos trabalhado incansavelmente para melhorar cada vez mais. Foi um ano especial, de muitas comemorações quando completamos 25 anos no mercado. Só temos a agradecer as parcerias e confiança conquistadas ao longo desses anos”, finalizou Yutaka Ishida.


Fonte:

Deixe seu comentário