Portal da Cidade Registro

Aperfeiçoamento

Empresários do Vale estão em Nova York participando do Summer Fancy Food Show

O Sebrae-SP leva empresários para um dos maiores eventos de alimentação do mundo que reúne fabricantes de alimentos, gourmet e orgânicos

Publicado em 19/06/2019 às 08:02
Atualizado em

O evento acontece de 23 a 25 de junho de 2019, no centro de exposições Jacob Javits Center em Nova York, EUA. Lá estarão reunidos os maiores produtores, compradores e empresários do setor de alimentação do mundo num total de 2,6 mil expositores e mais de 50 países.Do Vale do Ribeira participam os empresários Orival Dan, Tamara Angélica Dan Calabria (Tropdan) e Hoffman Fouquet (Pamito Fouquet).   

Para esta edição, o Sebrae-SP selecionou 40 empresários, donos de pequenos negócios da alimentação como padarias, restaurantes, pizzarias, lanchonetes, food trucks e indústria de alimentos de todo o Estado. “Esta será uma grande oportunidade para que os empresários conheçam o que há de mais novo no mercado de alimentação de produtos diferenciados. Um mercado que cresce a cada ano em todo mundo”, afirma o presidente do Sebrae-SP, Tirso Meirelles.

Além da participação no evento, haverá uma extensa programação de visitas técnicas guiadas aos estabelecimentos de alimentação e restaurantes da cidade de Nova York. O grupo visitará mais de 70 operações de alimentação para conhecer os modelos de negócios e, principalmente, as inovações adotadas que os tornaram referências no mercado americano. 

O segmento reúne hoje cerca de 753 mil pequenos negócios relacionados a alimentação no Brasil, sendo mais de 390 mil só no estado de São Paulo. O objetivo do Sebrae-SP é que os empresários conheçam as tendências e práticas que possam ser aplicadas em seus estabelecimentos e os diferenciais oferecidos aos clientes, levando em consideração os aspectos regionais e de mercado.  

“As visitas também serão importantes para que os empresários brasileiros ampliem os conhecimentos em relação a novos produtos e façam networking com o mercado. Acompanham essa missão nossos especialistas em food service, inovação e internacionalização para apoiar os empreendedores nesse aprendizado”, destaca Ivan Hussni, diretor técnico do Sebrae-SP. 

O empresário Jonathan Mota Vieira, dono da Korus Ser Mais Fit, um e-commerce de refeições congeladas localizado em São Bernardo do Campo, espera aprender ainda mais com o Sebrae participando desta missão. O empresário que já fez vários cursos à distância da entidade está ansioso para mais uma etapa de aprendizado. “Quero muito buscar inovação para tentar aplicar imediatamente no meu negócio. Principalmente observar processos, organização e embalagens sustentáveis”, afirma. 

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no endereço: https://www.specialtyfood.com/specialty-food-association/membership/ 


 

Fonte:

Deixe seu comentário