Portal da Cidade Registro

Mercado

Feibanana espera 5 mil pessoas com participação de técnicos internacionais

A partir de 2020, A Feira passará a acontecer na sede da APTA, em Pariquera Açu para maior comodidade de expositores e público em geral

Publicado em 14/03/2019 às 07:40

Especialistas internacionais em bananicultura da França, Costa Rica e Equador estarão presentes na Feibanana 2019, que acontece entre os dias 19 e 22 de março, na sede da ABAVAR, na Rua Haguemu Matsuzawa, 875, em Registro, SP. 

A abertura do evento acontece no dia 19, às 20 horas, com a presença de autoridades federais, estaduais e municipais de toda Região. Neste dia, das 8 as 17h, haverá a realização gratuita do curso teórico-pratico de identificação, monitoramento e manejo da Sigatoka negra, a ser realizado na APTA Vale do Ribeira, Rod. Régis Bittencourt, Km 460.

As inscrições para os interessados em participar das palestras e atividades da feira devem ser feitas no site www.feibanana.com.br, onde estão disponíveis  também, todas as informações sobre o evento. 

Com entrada gratuita, o foco principal do evento é a comercialização e a troca de experiência entre produtores, especialistas  e pessoas relacionadas à cadeia produtiva da banana de todo Brasil e, principalmente, da região do Vale do Ribeira.

Conforme a organização do evento, são esperadas 5 mil pessoas, um número bem maior em relação ao ano passado.

O numero das empresas expositoras também aumentou de 54 para 62, em relação ao ano anterior.  

Nas palestras técnicas, os especialistas falarão sobre  pesquisas que estão sendo desenvolvidas no Vale do Ribeira, em parceria com instituições públicas, como a UNESP, APTA e EMBRAPA. As empresas privadas farão o lançamento de novas soluções tecnológicas,  resultados de pesquisas realizadas na região, visando o incremento da quantidade e qualidade  da produção da fruta.

“Também teremos a presença de pessoas ligadas à gestão, produção e mercado da banana, incentivando assim o fomento de mais políticas públicas de incentivo à pesquisa”, enfatiza a secretária executiva da Abavar, Vera Vasconcelos.  

A Feira também promove eventos artísticos e culturais, com muita música, além de exposição artesanal e comidas típicas”.


Fonte:

Deixe seu comentário