Portal da Cidade Registro

Oportunidade

Fundo Social está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes

Profissionais são capacitados para atender também pessoas com deficiência pela parceria da Prefeitura com a Metal Ar Engenharia

Publicado em 22/07/2019 às 08:54
Atualizado em

Nos dias 23 e 24 de julho, terça e quarta-feira, acontecem as inscrições para os cursos profissionalizantes do Fundo Social de Solidariedade de Cajati. São eles: manicure, assistente de cabeleireiro, arte em tecido, corte e costura e padaria artesanal. 

Os cursos são gratuitos têm duração de 120 horas. Iniciam no dia 29 de julho e acontecem das 8h30 às 11h30, para as turmas da manhã e das 13h30 às 16h30, para as da tarde. As vagas são limitadas e as inscrições são feitas por ordem de chegada. 

Os horários para se inscrever são das 9h às 11h e das 14h ás 16h, no Fundo Social, na Rua Nápolis, 98 – bairro Vila Antunes. Para a inscrição, é necessário levar cópia do RG, título de eleitor e comprovante de residência. Mais informações pelo telefone (13) 3854-4774. 

Profissionais capacitados para atender alunos com deficiência 

A equipe de profissionais dos cursos do Fundo Social da Solidariedade de Cajati e também dos Departamentos de Educação e Cultura, Desenvolvimento de Assistência Social e da APAE de Cajati, estão em curso (de 16 a 19 de julho) para receber informações a atualizações sobre como atender pessoas com deficiência e, desse modo, facilitar o acesso desses alunos ao mercado de trabalho. 

As aulas são ministradas pela especialista em Inclusão Social do Instituto Rede Pró Cidadania, Açucena Calixto Bonanato. O curso é fruto da parceria entre a empresa Metal Ar Engenharia e a Prefeitura de Cajati. 

Fonte:

Deixe seu comentário