Portal da Cidade Registro

Prova

IBGE divulga locais de prova para seleção de supervisor de pesquisas

A banca também publicou em seu portal o edital de convocação para a prova objetiva, que será realizada no próximo domingo (9/05).

Publicado em 04/05/2021 às 03:11

(Foto: Jornal do Comércio)

Nesta segunda-feira (3) foram divulgados os locais de aplicação e provas dos candidatos ao processo seletivo para o cargo de supervisor de pesquisas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os locais podem ser consultados pelos inscritos no site da banca organizadora, IBFC. 

A banca também publicou em seu portal o edital de convocação para a prova objetiva, que será realizada no próximo domingo (9/05). O documento confirma a aplicação da etapa das 13h às 17h. Os portões ficarão abertos das 11h às 12h45.

Para realizar a etapa, o candidato deverá possuir caneta esferográfica de tinta azul ou preta fabricada em material transparente, o cartão de convocação para prova e o documento de identidade original. Será necessário também obedecer todas as medidas de biossegurança impostas no edital de abertura.

Ao todo, o IBGE oferta 6.500 vagas temporárias São oferecidas 5.623 vagas para Agente de Pesquisas e Mapeamento, 552 para Supervisor de Coleta e Qualidade, 300 para Agente de Pesquisas por Telefone e 25 para Supervisor de Pesquisas, sendo as duas últimas funções apenas para o município do Rio de Janeiro (RJ). Essas oportunidades são para trabalhar nas pesquisas que constam no calendário de divulgação mensal do IBGE. As seleções são organizadas pelo Cebraspe e pelo IBFC.

A seleção será feita por meio de Processo Seletivo Simplificado (PSS) e consiste em uma prova objetiva de 60 questões de múltipla escolha envolvendo conhecimentos gerais e específicos. 

Fonte:

Deixe seu comentário