Portal da Cidade Registro

Mercado

Kombucha ajuda em tratamento de doença intestinal e se torna empreendimento

Casal ganhou qualidade de vida e resolveu investir na bebida probiótica que vem ganhando cada vez mais adeptos no Vale do Ribeira

Publicado em 12/09/2022 às 09:34
Atualizado em

Os empreendedores Rogério Godoy e Angélica Araújo descobriram a kombucha após o diagnóstico de uma doença intestinal crônica. Foi aí que apareceu a bebida, um alimento probiótico que auxiliou o tratamento. Após dois anos tomando a bebida, Rogério repetiu os exames médicos e de três pontos de inflamação só havia um. Hoje consegue levar uma vida normal e sem dores. 

Angélica percebeu que outras pessoas poderiam ser ajudadas da mesma forma já que ela também passou a utilizar a bebida e notou um melhor funcionamento em geral de seu organismo. "Diminui 90% de cravos e espinhas e o intestino começou a trabalhar igual um reloginho”, relata. Para a empreendedora, a bebida é responsável pela “felicidade”. “Muitas pessoas não sabem, mas 90% do hormônio da Felicidade, é produzido no intestino. Os probióticos como a Kombucha são grandes aliados do intestino, a bebida é um alimento que ajuda manter o seu intestino saudável, e consequentemente isso proporciona bom humor e bem-estar. 

Após esse período, amigos começaram a fazer pedidos e foi se espalhando, onde o casal resolveu levar na Feira da Lua em Sete Barras para fazer degustação e iniciou as vendas. Hoje têm uma pequena fábrica de kombucha e fazem entregas no Vale do Ribeira e enviam por transportadora para São Paulo. "São mais de centenas de clientes que já experimentaram a bebida, e possuem excelentes feedbacks dos seus clientes". 

Hoje, o casal trabalha com sabores diferentes a cada semana, isso porque eles procuram sempre trabalhar com frutas sazonais, de cooperativas, pequenos agricultores e de pequenos comércios da região. 

No Instagram da empresa @arkombucha você encontra diversas informações desde os benefícios da bebida, onde encontrar, como consumir entre muitas outras informações importantes.

Além de ser um casal super engajado com saúde e bem-estar, Rogério e Angélica fazem questão de levantar a preservação da natureza. Onde fazem compostagem com os resíduos das frutas, chá e colônias antigas, tudo vira adubo para as plantas do sítio da família. 

Nova embalagem - Além disso, depois de muitas pesquisas introduziram as garrafas de Vidro, e com os clientes que eles atendem delivery fazem um programa de devolução das garrafas. A cada 10 garrafas devolvidas vazias o cliente ganha 1 cheia. Eles fazem a lavagem e esterilização dos vidros e reutilizam, totalmente, se transformando em um novo produto sem perder qualidade ou pureza.

Onde todos ganham? O planeta, clientes e a Ar Kombucha.


Isso se chama responsabilidade social e ambiental, dá muito trabalho com certeza, mas é o mínimo que devemos fazer pelo nosso planeta, não é?

Benefícios - A kombucha ajuda equilibrar a flora intestinal e tem diversos benefícios como ajudar o PH gástrico, fortalece o sistema imunológico, reduz o estresse e auxilia a insônia, ajuda normalizar a pressão arterial, pode atuar como desintoxicante, melhora a digestão, entre muitos outros. “Nos sentimos bem pela manhã ao consumir o kombucha, além de toda nossa família tomar, como nossos filhos aprendendo a importância de uma alimentação de qualidade”, diz Juliana Collina, cliente da Ar Kombucha

Gustavo Taniguchi que recentemente se tornou embaixador da marca, junto com duas amigas é responsável pelo perfil no Instragram @comibebiegostei onde tem mais de 20 mil seguidores, diz que não gostava de kombucha, mas desde que conheceu a marca nunca mais parou de tomar e que nunca experimentou uma kombucha tão saborosa e que ela ajuda da energia no seu dia a dia, pois ele tem uma vida cheias de compromissos. 

“Essa bebida gaseificada e super saborosa tão famosa por cuidar do corpo, da saúde e da imunidade possui esses benefícios por ser rica em vitaminas C, K e do Complexo B. Ela possui ácidos orgânicos que ajudam a regenerar e fortalecer a flora intestinal, sendo um ótimo investimento para quem precisa desintoxicar o organismo, aliás todos nós precisamos, pois vivemos o tempo todo cercados de poluentes. 


A kombucha é uma grande aliada para quem sofre de problemas intestinais. Os micro-organismos presentes na fermentação reforçam a saúde intestinal e evitam incômodos, como a prisão de ventre e a diarreia. A bebida também é ótima para ser ingerida após a refeição graças às suas enzimas, que combatem o mal-estar digestivo”, explica a nutricionista Andressa Rodrigues.


Saiba mais no 

Instagram: @arkombucha

Whatsapp aqui

Fonte:

Deixe seu comentário