Portal da Cidade Registro

Mercado

Kombucha muda a vida de casal que trocou a vida em grandes centros pelo Vale

Bebida milenar foi descoberta para um tratamento de saúde e em um ato de ajudar o próximo, se tornou um grande negócio

Publicado em 07/02/2021 às 23:55
Atualizado em

O casal Rogério e Angélica expõem seus produtos no Ribeira HUB (Foto: Redes Sociais)

Quando a busca por qualidade de vida pode significar o início de um empreendimento de um negócio? Cansados de uma vida estafante em um grande centro, o casal Angélica Ferreira Araújo e Rogério Soares de Godoy mudaram para o Vale do Ribeira há quatro anos, quando encontraram um novo significado para suas vidas. Além de bem-estar e saúde, iniciaram um novo negócio: a produção da bebida kombucha há dois anos e criaram uma marca credenciada com selo de qualidade.  

Angélica Araújo, que fez Gastronomia, se especializou em Confeitaria e conta que antes disso, o casal tinha um ateliê de bolos decorados e artísticos, a kombucha que serviu para ajudar na solução de um problema de saúde do Rogério, que antes trabalhava com TI no Aeroporto de Congonhas, além de ser o cake designer do ateliê. Satisfeita com o resultado, largou a produção de bolos e começou a fazer garrafinhas da bebida para amigos que também são beneficiados e os pedidos não pararam de chegar.

Rogério muito dedicado a marca conta que desenvolveu o logo, que fez um grande diferencial ao produto, além de dedicar seu tempo com o negócio junto a Angélica que faz as entregas aos clientes. Além disso, o casal tem um pequeno apiário e meliponário (coleção de colméias de abelhas sem ferrão de várias espécies).

Todo esse processo de produção em larga escala começou em meio a pandemia e não parou de crescer. “Sempre fui uma apaixonada por gastronomia e o que nos fez mudar de negócios foi a vontade de trazer saúde para outras pessoas que também precisassem", disse Angélica Araújo ao Portal da Cidade Registro.

“Hoje temos entregas em Registro, Jacupiranga, Cajati e Miracatu, entre outras cidades do Vale do Ribeira e também enviamos para todo o Brasil via transportadora. Já enviamos também para Minas Gerais e para outras cidades do estado de São Paulo como Indaiatuba e Capão Bonito”, acrescentou.Já fazíamos há dois anos, mas com a pandemia aumentamos as vendas que começaram online”.

Para quem se interessar em comprar para experimentar a bebida deve entrar em contato com os representantes que obtiveram recentemente o selo “Dá Gosto de ser do Ribeira”, lançamento do Sebrae que faz parte de uma das ações do plano de economia criativa desenvolvido pelo Sebrae-SP e a Garimpo de Soluções para a promoção marca-território, dos destinos turísticos e dos produtos locais.

A bebida é semelhante a um refrigerante natural, mas, em poucas palavras, podemos chamar de um chá fermentado. Ela é conhecida como “elixir da saúde” entre os povos asiáticos, onde ela já é consumida há milênios, graças aos seus vários efeitos positivos no organismo.

Entre os benefícios, fortalece o sistema imunológico, é uma bebida probiótica, com excelente quantidade de antioxidantes em sua composição, por ser rica em vitaminas do complexo B, C e K. Tem ação antioxidante, ajuda a combater os radicais livres, responsáveis por diversas doenças no organismo, ela pode atuar no fortalecimento do sistema imunológico.

A Kombucha também auxilia na melhora do funcionamento do sistema digestivo, sendo um ótimo aliado para quem sofre de problemas intestinais, tais como diarreias ou prisão de ventre.

Também previne dores nas articulações por conter em sua composição as chamadas glucosaminas, nutrientes responsáveis por aumentar a produção de colágeno no organismo, além do ácido hialurônico, a Kombucha também é considerado um poderoso amigo das articulações, ajudando a prevenir dores nessas regiões.

Conheça mais sobre a marca e faça sua encomenda pelas redes sociais

Instagram

Whatsapp



Fonte:

Deixe seu comentário