Portal da Cidade Registro

Cidade

ACIAR informa, diverte e premia na "Noite do Comerciante"

Possibilidades de investimento, network, humor e festa, mostraram que mesmo em momentos de economia "parada", é possível investir

Postado em 17/07/2019 às 08:15 |

A ACIAR promoveu o evento do Dia do Comerciante no salão do La Blanca Eventos que lotou para receber, na noite de terça-feira (16)+, empresários dos mais diferentes segmentos que participarem da “Noite do Comerciante – Novas oportunidades e novos conhecimentos”, em um ambiente de alegria e descontração. O encontro foi aberto pelo presidente da ACAIR, Daniel Muniz de Paulo, que fez uma saudação aos comerciantes. “Vocês são verdadeiros heróis pois atravessam crises e mais crises”, afirmou. 

O professor Leonardo Matta, docente do SENAC, mostrou números populacionais e levantamento populacional da região do Vale do Ribeira e fez uma análise de conjuntura econômica do Vale do Ribeira, revelando que os indicadores de Educação formal são baixos na região onde 12% da população não têm nenhuma instrução e apenas 7% apresentam diploma de ensino superior, segundo a Geografia de Mercado, do SENAC. Os dados são de 2015. 

Matta ressaltou, no entanto, que o aumento de escolas, como SESI, SENAI e outras que estão chegando na região, deve alterar essa realidade já no próximo senso. Ele também mostrou que a região tem grande potencial nas áreas de turismo, comércio, agronegócios, educação e serviços. 

“O Vale do Ribeira tem muito a crescer e a gente acredita muito na região”, assegurou o professor, apontando cinco tendências para o Vale do Ribeira no campo do empreendedorismo: formação de mão de obra qualificada, novas empresas e novos investimentos, turismo e valorização cultural e redes colaborativas. 

Em seguida, o representante da empresa Cr Com falou sobre o cenário do comércio eletrônico no Vale do Ribeira e o serviços que disponibiliza, incluindo e-commerce. A gerente da ACIAR, Valda Arruda, e a consultora da Result, Aexandra Ramos fizeram uma breve dinâmica e o humorista Edson Junior teve espaço para apresentar um show de standa up. 

Antes da finalização do evento, com homenagem a dois empresários que têm empresas familiares e têm tradição no comércio de Registro – Luiz Caros Fortes Silveira, da Drogaria Silveira, e Valdirene Nogueira dos Santos Alice, da Relojoaria Jabem -, os participantes fizeram rodada de negócios. 

A Noite do Comerciante, que veio para fazer história no empreendedorismo regional, teve coquetel do Manjar dos Deuses e vários apoiadores e patrocinadores que contribuíram para a realização do evento. 

Patrocínios e apoios – “A Noite do Comerciante foi patrocinada pelas empresas Carol Ongarato, Colégio Lantagi, CR Com, Frigonepi, Unimed, Brazanell, Casteles Materiais Para Construção, Cross Fox, Finaster, Ongarato 500, Oriente Rotisserie, Rabispel Papelaria e Informática, Supermercado Magnanimo, Supermercado Supremo e Varejão Crepaldi. 

Foram parceiros do evento Andrea Martendal Fotografia, Barman Mércio, Buffet Estoril, Dj Emerson, Docibra, Manjar dos Deuses, Marina Sassaki Decorações e Villa.

Fonte:

Deixe seu comentário