Portal da Cidade Registro

Desenvolvimento

ONG japonesa apresenta resultados dos trabalhos de sustentabilidade no Vale

Novas propostas nas áreas do Ecoturismo, da Pesquisa Científica, por uma nova forma de manejo sustentável, para fortalecer o plantio do palmito juçara

Publicado em 09/09/2019 às 22:12

Representantes da Versta, ONG japonesa, que desenvolve ações de sustentabilidade no Vale Ribeira, se reuniram com o prefeito de Registro,  Nilton Hirota, para apresentar os resultados dos trabalhos que têm contribuído para o desenvolvimento das comunidades rurais, com a implantação do Sistema Agroflorestal (SAF) que associa agricultura familiar e conservação da natureza. 

Na pauta, também, novas propostas nas áreas do Ecoturismo e da Pesquisa Científica, por meio de uma nova forma de manejo sustentável, para fortalecer o plantio do palmito juçara. Segundo a ONG, o caule é superior ao açaí porque tem melhor absorção dos minerais pelo corpo humano e favorece o envelhecimento saudável. 

De acordo com o prefeito “no contexto das áreas da saúde (medicinal), da economia e da pesquisa será muito agregador para a nossa região” destacou Nilton Hirota. 

Participaram do encontro os representantes da Ong Versta, Guenji Yamazoe e Yoshikazu Onose, do Bunkyo de Registro, o senhor Rubens Shimizu e o engenheiro Kunio Nagai.

Fonte:

Deixe seu comentário