Portal da Cidade Registro

Registro

Prefeitura faz proposta de flexibilização no sistema Drive-Thru para o comércio

Gilson Fantin encaminhou ofício para a Associação Comercial de Registro (ACIAR)

Postado em 13/05/2020 às 19:00 |

Após reunião com o Comitê de Ações e de Enfrentamento ao Covid-19, o prefeito Gilson Fantin, na tarde desta quarta-feira (13), encaminhou à Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Registro (ACIAR) ofício onde sugere que a instituição se comprometa junto aos seus associados para que sigam à risca o proposto no documento que trata da liberação para que os seguimentos comerciais possam funcionar no sistema Drive-Thru, modelo de entrega e retirada de compras, SEM SAIR do carro.

Se o sistema não for seguido à risca, o respectivo comércio sofrerá sanção prevista no Decreto que ainda será elaborado e poderá ser suspenso como ocorreu anteriormente.

O documento também sugere que para fins de legalidade do sistema proposto, as equipes de Vigilância Epidemiológica e Sanitária, bem como os Fiscais de Posturas e da Defesa Civil, atuarão diariamente, inclusive aos finais de semana, feriados e horários noturnos, com rigor.

“Após a confirmação desse compromisso, oficializarei, por meio de Decreto, a flexibilização sugerida. Contamos com todo o empenho da ACIAR, dos associados e da população no sentido de não burlar o regime de compra e venda” destacou o prefeito Gilson Fantin.

Fonte:

Deixe seu comentário