Portal da Cidade Registro

Mercado

Ribeira Hub Coworking propõe compartilhamento e fortalecimento de empresas

Diversidade de ideias e propostas sustentáveis são características do empreendimento

Publicado em 12/11/2020 às 23:33
Atualizado em

Mesmo em meio à pandemia pelo coronavírus, o Ribeira Hub Coworking, em Registro, surgiu como um empreendimento de compartilhamento de espaços entre empresas e conseguiu crescer e se diversificar com uso da tecnologia e muita criatividade, como explica Ana Paula Carvalho, empresária responsável pelo espaço.

A troca de ideias, tecnologia de informação e os cuidados necessários para garantir segurança e pluralidade de ações, são os principais diferenciais da empresa genuinamente registrense. “Promovemos a cultura empreendedora e por meio do network entre as empresas provocamos o fortalecimento de negócios”.

Localizado na entrada da cidade de Registro (SP), o prédio histórico que já abrigou a Instituição de Ensino Dr. Fábio Barreto e a Pousada Ribeira, o espaço foi reformado, mantendo toda história do local. O Ribeira Hub Coworking tem um lado histórico e permite que cada um escreva a sua própria história.

No Coworking os chamados embarcados são empreendedores dos mais diversos setores. Estar no Ribeira Hub Coworking é estar ligado à natureza e ter uma visão privilegiada para o Rio Ribeira de Iguape. É literalmente embarcar em um espaço inspirador.

Por estar em Registro, o empreendimento se encontra no corredor do Mercosul, próximo à área portuária (Baixada Santista) e a duas capitais (São Paulo e Curitiba), caracterizando-se pela realidade no desenvolvimento econômico sem impacto ambiental. Esse foi o fator que chamou a atenção da arquiteta Ana Carvalho que trocou a cidade de Casa Branca, também no interior de SP, por Registro, cidade com menos de 60 mil habitantes, enxergando a possibilidade de desenvolvimento de negócios sustentáveis.

Integrada a grupos como a Comissão de Turismo do Vale do Ribeira (COMTUR), Ana é arquiteta pós-graduada em sustentabilidade e vê um futuro promissor para o empreendedorismo local.

No espaço acolhedor do Ribeira Hub Coworking, o embarcado pode optar entre ter espaços permanentes (mensais), esporádicos e para reunião (diárias ou período). “Além do espaço coletivo, há o aluguel de salas, mesas e espaços privativos”, desta forma, é possível fomentar diferentes tipos de trabalho. As salas contam com internet compartilhada, serviços de recepção, espaço adaptado para pequenos eventos, área externa que também serve para reuniões e eventos, e são incluídas ainda despesas de água, luz, ar-condicionado e serviços 24 horas para os mensalistas.

O RIbeira Hub Coworking - Em novembro de 2019, o local, que possui 17 salas, passou por reformas para tornar os espaços amplos, ventilados e preparados para atender as exigências dos embarcados.

Em fevereiro de 2020, o espaço foi aberto e, um mês depois, com o fechamento de todos os estabelecimentos na fase vermelha do Plano SP, o Ribeira Hub Coworking redobrou os cuidados. Além do distanciamento de salas, móveis e espaços, o ambiente é todo sinalizado para garantir a saúde e bem-estar dos embarcados e visitantes.

 “A Pandemia nos deu a oportunidade de mudar obrigatoriamente, mas nos abriu para relações e espaços de trabalho descobrindo novas vocações na cultura empreendedora”. O local garante exercer formas híbridas de trabalho.

O Ribeira Hub Coworking conta hoje com profissionais como educadores, fisioterapeutas, terapeutas naturistas, advogados e seis empresas embarcadas. São elas: Panda Barber Shop; Agência CIX; Parvat Terapias Orientais; Urb Incorporadora; Stúdio NOG Projetos Arquitetônicos e Design; e Porta Aberta Anúncio de Imóveis.

O Ribeira Hub está na Rua Filomena Aby Azar, 350, Centro de Registro (SP) e nas redes:


Facebook: https://www.facebook.com/ribeirahub/ 

Instagram: https://www.instagram.com/ribeirahub/ 

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCIzYKy6UQLR7W2ySG1HOgCg 

Linkedln: https://www.linkedin.com/company/coworking-ribeira-hub/

Fonte:

Deixe seu comentário