Portal da Cidade Registro

Oportunidade

Registro com cursos gratuitos de instalação de sistemas de energia solar

As aulas acontecerão entre 24 e 25 de maio e as inscrições devem ser feitas por meio do site www.roadshowhuaweisolar.com.br

Publicado em 24/05/2021 às 23:25
Atualizado em

Chega a Registro o projeto Road Show Huawei Solar, que prevê qualificar 20 profissionais interessados em trabalhar com a instalação de placas de energia solar em residências e comércios. A ação é promovida pela Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA), Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) e Prefeitura de Registro e integra o programa Vale do Futuro, coordenado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional (SDR).

O curso introdutório de instalação de sistemas de energia solar fotovoltaica terá duração de 8 horas, com certificação de participação. A unidade itinerante realizará os treinamentos em Registro em 24 e 25 de maio (segunda e terça-feira). Os alunos terão acesso a uma sala de aula, laboratório e espaço com instalação didática, que simula uma residência alimentada com energia fotovoltaica. As aulas seguirão todos os protocolos estabelecidos para enfrentamento da pandemia da Covid-19.

O conteúdo engloba o funcionamento de sistemas de microgeração e minigeração de energia solar, regras de segurança, processo de conexão à rede e também atividades que incluem manuseio de equipamentos. Os alunos que tiverem interesse em obter a certificação de instaladores serão encaminhados para a capacitação integral, oferecida pelo SENAI e por outras instituições de ensino.

As inscrições devem ser feitas por meio do site www.roadshowhuaweisolar.com.br, sendo que os interessados façam a doação de 1kg de alimento não-perecível no primeiro dia de aula. Os alimentos serão doados para uma instituição de caridade local.

O projeto conta com o apoio da Prefeitura de Registro e é patrocinado pela empresa de tecnologia Huawei, além da Charles Stewart Mott Foundation, Risen Solar Technology e Solfácil.

SERVIÇO - Projeto Road Show Huawei Solar – curso gratuito de introdução à instalação de sistemas de energia solar fotovoltaica

Datas: 24 e 25 de maio, segunda e terça-feira

Local: Praça Beira Rio, Centro de Registro

Horário: das 8h30 às 18h30 (com intervalos) 

Fonte:

Deixe seu comentário