Portal da Cidade Registro

Comércio

Saiba o que pode funcionar no Vale do Ribeira com o retorno à Fase Vermelha

Confira a lista completa das áreas que são permitidas a funcionar a partir desta segunda-feira, dia 3 de agosto

Publicado em 03/08/2020 às 01:40

Entra em vigor, a partir de hoje, dia 2 de agosto, a região do Vale do Ribeira retorna para a Fase Vermelha da retomada econômica.

A reclassificação da região para a Fase Vermelha se deve ao aumento de casos e internações. O Governo de São Paulo reforçou a capacidade hospitalar do Vale do Ribeira para atendimento a pacientes graves com COVID-19. Na última quarta-feira, dia 29, o Estado anunciou dez novos leitos de UTI para a região, além de viabilizar a transferência de pacientes do vale do Ribeira para hospitais da Baixada Santista. 

Nesta fase existe a restrição total de atendimento presencial em comércios e serviços não essenciais.

Setores como Agronegócio e construção civil estão liberados a funcionar nesta fase, assim como comércio e serviços considerados essenciais.


Veja abaixo os setores autorizados a funcionar durante a Fase 1 Vermelha:


– Saúde: hospitais, clínicas, farmácias, clínicas odontológicas, lavanderias e estabelecimentos de saúde animal.


– Alimentação: supermercados, hipermercados, açougues e padarias, lojas de suplemento, feiras livres. É vedado o consumo no local.


– Bares, lanchonetes e restaurantes: permitido serviços de entrega (delivery) e que permitem a compra sem sair do carro (drive thru). Válido também para estabelecimentos em postos de combustíveis.


– Abastecimento: cadeia de abastecimento e logística, produção agropecuária e agroindústria, transportadoras, armazéns, postos de combustíveis e lojas de materiais de construção.


– Logística: estabelecimentos e empresas de locação de veículos, oficinas de veículos automotores, transporte público coletivo, táxis, aplicativos de transporte, serviços de entrega e estacionamentos.


– Serviços gerais: lavanderias, serviços de limpeza, hotéis, manutenção e zeladoria, serviços bancários (incluindo lotéricas), serviços de call center, assistência técnica de produtos eletroeletrônicos e bancas de jornais.


– Segurança: serviços de segurança pública e privada.


– Comunicação social: meios de comunicação social, inclusive eletrônica, executada por empresas jornalísticas e de radiodifusão sonora e de sons e imagens.


– Construção civil, agronegócios e indústria: sem restrições.


Os demais setores da economia e do comércio estão proibidos de funcionar até que a região seja reclassificada  ou não para outra fase da flexibilização no próximo dia 7 de agosto.

Fonte:

Deixe seu comentário