Portal da Cidade Registro

Economia

SDR desenvolverá audiência pública sobre o projeto de criação da região do Vale

O evento contará com a presença do Vice-Governador e Secretário de Governo, Rodrigo Garcia e do Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi

Publicado em 28/07/2021 às 01:47
Atualizado em

A Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) realiza nesta quinta-feira (29/7), audiência pública sobre o projeto de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo para debater a criação da Região de Estado do Vale do Ribeira. O evento contará com a presença do Vice-Governador e Secretário de Governo, Rodrigo Garcia e do Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, além de prefeitos, deputados e sociedade civil.

Os principais objetivos do Projeto de Desenvolvimento Regional são constituir uma nova divisão regional administrativa comum a todos os setores da instituição do Estado e também reorganizar os municípios em regiões, que já estão conectados, sem separação e com muita interação. Isso facilita o planejamento, a gestão e a execução das funções públicas de interesse regional, além de criar instrumentos para uma governança interfederativa.

Em razão da pandemia de COVID-19 e das medidas de restrição para evitar sua disseminação, a audiência terá um número limitado de lugares para a participação presencial. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do Youtube da Secretaria de Desenvolvimento Regional (www.youtube.com/desenvolvimentoregionalsp), na página do Facebook da Secretaria de Desenvolvimento Regional (@desenvolvimentoregionalsp) e no site da Secretaria de Desenvolvimento Regional (www.sdr.sp.gov.br).

Integram a Região de Estado do Vale do Ribeira: Apiaí, Barra do Chapéu, Barra do Turvo, Cajati, Cananéia, Eldorado, Iguape, Ilha Comprida, Iporanga, Itaóca, Itapirapuã Paulista, Itariri, Jacupiranga, Juquiá, Miracatu, Pariquera-Açu, Pedro de Toledo, Registro, Ribeira, Ribeirão Grande e Sete Barras.

Serviço

Audiência Pública sobre o projeto de criação da Região de Estado do Vale do Ribeira

Data: Quinta-feira, 29 de julho de 2021

Horário: A partir das 10h

Local: Estoril Palace Hotel

Endereço: Rodovia Régis Bittencourt, Km 442 – Registro/SP

Transmissão ao vivo: https://youtu.be/x2c_wsL0dXE

Fonte:

Deixe seu comentário