Portal da Cidade Registro

Novo Normal

Sebrae e Ilha Comprida anunciam cursos, programas e ações em prol da economia

O Programa de Desenvolvimento Local foi lançado na última sexta-feira, dia 26 de junho

Publicado em 01/07/2020 às 00:27

Em videoconferência realizada na sexta-feira, dia 26, o SEBRAE/SP e o município de Ilha Comprida lançaram o Programa de Desenvolvimento Local (PDL 2020), Ilha Comprida Cidade Empreendedora, conjunto de ações na área de turismo e negócios que têm a meta de fortalecer a economia local, gerar renda, empregos, melhorar a competitividade do município e preparar os profissionais para a retomada da economia. As ações, cursos e capacitações, algumas já com inscrições abertas, começam em julho e envolvem todos os segmentos do município: ambulantes, bares, restaurantes, lanchonetes, turismo, artesãos, comunidades e pessoas que pensam em empreender.


Michele dos Santos, gerente regional do Sebrae, destacou que o PDL é um dos programas mais completos do Sebrae para a transformação econômica de uma cidade porque envolve e engaja lideranças públicas, privadas e de categorias sociedade.”Trata-se de um crescimento coletivo , todos os dias, incansáveis com a pergunta: o que eu já fiz pela minha empresa hoje? Como posso inovar?”.


“Sabemos que todos estão sofrendo atualmente, mas é preciso entender que este momento é para planejamento e adequação para que atendam às as novas normas e protocolos, pois será um novo normal. Não será simplesmente abrir as portas. Mas refletir até que ponto estão preparados para atender o novo cliente, pois o perfil dos turista será diferente, mais criterioso com a questão de segurança. É necessário mudar o plano de negócio para que esses protocolos não tenham tanto impacto nos custos”, explicou Jaqueline Rezende, do Sebrae.


O consultor do Sebrae, Leal Rodrigues, afirmou que as ações visam o crescimento articulado entre todas as forças da cidade para a dinamização do capital humano ( as pessoas), social (a sociedade) e o capital natural( a natureza conservada da Ilha). “

Serão as atitudes empreendedoras das pessoas , o capital humano, que farão a diferença para a melhoria da qualidade de vida de todas as pessoas , com crescimento dos níveis de confiança, cooperativismo e organização”, explicou.


Ao agradecer o Sebrae pela parceria e a realização do PDL 2020 a custo zero, o prefeito destacou a importância da experiência, do conhecimento e das ações do Sebrae na Ilha Comprida “Entendemos que o conhecimento é transformador e nossa meta é preparar as pessoas para que a Ilha tenha um turismo forte, competitivo, com profissionais preparados . E não estamos pensando apenas nesse período de adequações em razão da epidemia, mas para o futuro do município, que precisa de todas as pessoas”.


A presidente do Fundo Social de Solidariedade , Juliana Peitl, destacou a importância das pessoas e capacitarem e se prepararem para a retomada da economia “para que possamos atender melhor os turistas e os moradores. Vamos enfrentar isso juntos”.


Conheça as ações do PDL para 2020:


- Dia do Crédito - 13 de julho


- Capacitação ( inscrições abertas ) – Turmas de Artesanato, Ambulantes de Alimentação, Restaurante, Bares e Lanchonetes ,Meios de Hospedagem e Turismo (multi segmentos)

https://www.sympla.com.br/ilha-comprida-cidade-empreendedor…


- Oficina “Descomplique! Sua ideia e seu negócio mais simples” – Inscrições abertas

De 6 a 9 de julho – Inscrições pelo : https://www.sympla.com.br/descomplique-sua-ideia-e-

seu-nego…


- Encontro de Negócios – 49 vagas


- JEEP – Jovens Empreendedores – Escola de Pedrinhas


- Empretec – 30 vagas


- Selo de turismo Lagamar


- OPP


Mais informações:


Espaço do Empreendedor da Ilha

Av. Copacabana, 440, no Boqueirão.

Fonte:

Deixe seu comentário