Portal da Cidade Registro

Empreendedorismo

Sebrae oferece 58 vagas para empresas em projeto gratuito de inovação no Vale

Programa ALI Brasil Mais, parceria do Sebrae e CNPq, inicia próximo ciclo a partir de 8 de março; inscrições gratuitas estão abertas até 26 de fevereiro

Publicado em 12/02/2021 às 02:11

Com o objetivo de promover a competitividade das micro e pequenas empresas, o Sebrae abre inscrições gratuitas para o programa ALI Brasil Mais (Agentes Locais de Inovação) no Vale do Ribeira. O projeto é uma parceria entre Sebrae e CNPq para atender os pequenos negócios formalizados com CNPJ ativo para reduzir custos e aumentar seus faturamentos. Ao todo são 58 vagas para a região. As inscrições podem ser feitas por MEs (microempresas) e EPPs (Empresas de Pequeno Porte) até o dia 26 de fevereiro pelo site https://abre.ai/programabrasilmaisvr. Mais informações pelo telefone (13) 3828-5060, opção 4.

A metodologia utilizada no ALI Brasil Mais é tem por objetivo aumentar a produtividade e competitividade das empresas brasileiras com a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e de alto impacto por meio de um acompanhamento contínuo e atendimentos especializados. O projeto contempla ainda atividades coletivas e acompanhamento individual realizado por um bolsista do CNPq, com a supervisão dos especialistas do Sebrae. O projeto ALI Brasil Mais terá início a partir de 8 de março até o final do primeiro semestre de 2021.

Para o analista de negócios André Luiz de Almeida, é fundamental que a inovação gerada pelo Agente Local de Inovação traga resultados concretos para a empresa, tais como aumento de faturamento e redução de custos. “O Agente Local de Inovação tem o papel de auxiliar os empreendedores na busca de oportunidades de melhoria do negócio, facilitando o processo de inovação, tornando a empresa mais competitiva no mercado”.

 

Fonte:

Deixe seu comentário