Portal da Cidade Registro

Planejamento

Sebrae-SP abre inscrições gratuitas para Oficina de Planejamento de Ações

Evento vai acontecer nos dias 11 e 13 de agosto; ação faz parte do Programa de Desenvolvimento Local (PDL) que está sendo implantado no município

Publicado em 06/08/2020 às 04:02
Atualizado em

O Sebrae-SP e a Prefeitura de Jacupiranga firmaram uma parceria para implantar o Programa de Desenvolvimento Local (PDL) com o objetivo de levar mais sustentabilidade, crescimento e competitividade ao município por meio de ações ligadas ao empreendedorismo envolvendo o setor público, setor produtivo e a sociedade civil. 

O projeto será realizado entre agosto de 2020 e junho de 2021 e o próximo passo é a formação dos núcleos temáticos da governança para participação na Oficina de Planejamento de Ações (OPA), que vai acontecer em ambiente online nos dias 11 e 13 de agosto, das 14h às 17h. Os representantes do município irão elaborar um diagnóstico para identificação das necessidades e vocação da cidade. As informações servirão como base para definição das ações do programa. Empreendedores e agentes públicos interessados podem se inscrever gratuitamente pelo link https://www.sympla.com.br/jacupiranga-cidade-empreendedora-2020---opp__928153. 

As ações trabalhadas em conjunto irão refletir em mais empregos, geração de renda, aumento do Produto Interno Bruto (PIB) e acesso a crédito. O programa é baseado de acordo com a vocação regional e no fomento e desenvolvimento de negócios. Em Jacupiranga, deverão ser trabalhadas ações voltadas para as empresas de turismo, uma vez que é um Município de Interesse Turístico (MIT) incluso na Região Turística (RT) Cavernas da Mata Atlântica, além de ações relacionadas ao agronegócio, focando em empresários bananicultores, piscicultores e olericultores. 

De acordo com a gerente regional do Sebrae-SP Michelle Santos, o programa foi criado para unir todos os setores e agentes para promover o desenvolvimento local por meio de ações de políticas públicas, educação empreendedora e soluções setoriais. “Entendemos que o empreendedorismo atua como impulsionador da economia e do desenvolvimento social”, destaca. 


SERVIÇO 

Programa de Desenvolvimento Local (PDL) em Jacupiranga 

Ação: Oficina de Planejamento de Ações 

Data: 11 e 13 de agosto (terça a quinta) 

Horário: 14h às 17h 

Inscrições gratuitas: https://www.sympla.com.br/jacupiranga-cidade-empreendedora-2020---opp__928153

Acesso à oficina: os inscritos receberão por e-mail e WhatsApp um link de acesso ao ambiente virtual da ofic

Fonte:

Deixe seu comentário