Portal da Cidade Registro

Vale do Ribeira

Sebrae-SP lança ações gratuitas para ajudar empreendedores na área de Turismo

Capacitações online fazem parte do programa Sebrae Enfrentar Turismo; ações acontecerão entre os dias 1 e 10 de junho, em turmas distintas

Publicado em 30/05/2020 às 23:00

O Sebrae-SP, em parceria com o Codivar, Senac e Viva o Vale, lança uma série de ações gratuitas para empreendedores formais e informais do segmento de turismo neste momento de crise. São lives e cursos de empreendedorismo, finanças, marketing, planejamento, vendas e formalização formatados exclusivamente para a situação atual. O evento começa na próxima segunda-feira, dia 1 de junho, e encerra no dia 10 de junho.


As inscrições podem ser feitas pelo link:

https://www.sympla.com.br/programa-sebrae-enfrentar-turismo__864110


As vagas são limitadas


Para os empreendedores formalizados do Vale do Ribeira, ligados ao segmento do turismo, as capacitações trarão temas como inovação nas vendas, renegociação de contratos, proteção ao caixa, crédito e orientações jurídicas, em oficinas com duas horas de duração cada. Os empresários irão aprender as estratégias necessárias para continuar vendendo e se relacionando com os clientes mesmo na crise. Aprenderão também como analisar a situação financeira da empresa e avaliar o nível de atendimento do próprio negócio. Ainda, irão calcular a necessidade real de capital e conhecer as principais linhas de crédito para seus negócios. Haverá ainda oficinas com as principais tendências para o turismo, protocolos para a retomada das atividades e um encontro de negócios. As oficinas serão entre os dias 1 e 10 de junho, das 19h30 às 21h30.

Já os empreendedores informais terão acesso a um curso de introdução aos conceitos de marketing, finanças, planejamento, modelo de negócios e formalização para abrir seu próprio negócio. As capacitações vão acontecer entre os dias 02 e 04 de junho, das 14h30 às 17h30.

Uma vez inscritos, os interessados receberão por e-mail a confirmação da inscrição com um link para acesso às capacitações escolhidas no dia e horário que serão realizadas. “Todas as ações são direcionadas às necessidades atuais dos empresários ligados ao turismo. Vamos apresentar ferramentas práticas de gestão gratuitamente a fim de preparar os empreendedores do Vale do Ribeira para esse momento delicado e visando a retomada das atividades”, comenta a gerente regional do Sebrae-SP na região, Michelle Santos.


Fonte:

Deixe seu comentário