Portal da Cidade Registro

Planejamento

Sebrae-SP oferece curso online gratuito para ajudar empreendedor do Vale

Encontros virtuais acontecerão na próxima segunda-feira (22) e na quinta-feira (25); inscrições gratuitas abertas

Publicado em 19/06/2020 às 00:16

Pensando neste momento de retomada da economia, o Sebrae-SP criou o curso Transformação e Planejamento do seu Modelo de Negócios com o objetivo de auxiliar os empreendedores do Vale do Ribeira. A ação contará com dois encontros coletivos virtuais na próxima segunda-feira (22), e na quinta-feira (25), sempre das 19h30 às 21h30. Além disso, os participantes poderão agendar duas consultorias individuais com os especialistas do Sebrae-SP para acompanhamento e orientação dos planejamentos. 

O  curso foi formatado tendo como base a metodologia Canvas, ferramenta de planejamento estratégico que permite desenvolver e esboçar modelos de negócio novos ou existentes. Com essa metodologia, os empreendedores vão poder traçar um mapa visual com vários pontos importantes da gestão empresarial, como por exemplo a proposta de valor, a segmentação de clientes, os canais de atendimento, as redes de relacionamento, as atividades-chave, os recursos principais, as parcerias, as fontes de receita e toda a estrutura de custo do negócio. 

"Muitos empreendedores têm observado as mudanças no comportamento dos consumidores pós-pandemia e sentem a necessidade de se adequar a essa nova realidade, mas sabem que para isso precisam repensar muitos pontos de seu negócio, já que não podem simplesmente implementar mudanças diretamente ", explica o consultor de negócios do Sebrae-SP Ricardo Oliveira.  

"Quando remodelam seus negócios e são estimulados a pensar na empresa como um todo, sentem-se muito mais seguros de que farão mudanças que trarão benefícios não só para os clientes, mas também para sua própria empresa determinando uma proposta de valor adequada ao processo de transformação que estamos vivenciando", completa o especialista.

Os interessados poderão se inscrever no curso gratuitamente por meio do site https://www.sympla.com.br/transformacao-e-planejamento-do-seu-modelo-de-negocios__883727. As vagas são limitadas. 

 

Fonte:

Deixe seu comentário