Portal da Cidade Registro

Desenvolvimento

Secretaria de Patrimônio da União cederá área da União para expansão de Registro

A deputada federal Rosana Valle (PSB) promoveu reunião entre órgão federal e prefeito Nilton Hirota

Publicado em 18/09/2021 às 08:52
Atualizado em

A Secretaria de Patrimônio da União (SPU) já está orientando a Prefeitura de Registro para a obtenção de duas áreas da União na Cidade, sendo que uma delas será destinada à construção de um novo Paço Municipal. Atendendo pedido do prefeito Nilton Hirota, a deputada federal Rosana Valle (PSB) promoveu, nesta quinta-feira (16/9), reunião entre técnicos da SPU/SP e o prefeito de Registro, com a participação do vereador Fábio Tatu (PSB).

A SPU deu sinal positivo para a cessão das áreas e agora a Prefeitura terá que cumprir algumas exigências burocráticas do órgão federal, bem como do Cartório de Imóveis de Registro. A expectativa da SPU é concluir a cessão das duas áreas, antes mesmo do início do período de impedimento eleitoral, que começa em abril do ano que vem.

As áreas da União são de serviços ferroviários já desativados, uma no Serrote e outra no Jardim Caiçara. O primeiro passo será a Prefeitura concluir, junto ao SPU, a formalização da guarda provisória das áreas, que permitirá ao Município fazer manutenção, vigilância e usar os espaços para guardar veículos públicos e materiais utilizados em obras da Prefeitura.

Em paralelo, seguirá o processo de cessão definitiva das áreas pelo SPU, com a Prefeitura providenciando os dados de confrontação dos lotes para a devida averbação dos terrenos.   

O prefeito Hirota agradeceu a rápida interferência da deputada, lembrando que Registro precisa ampliar seus serviços públicos de forma a atender às necessidades dos bairros em expansão na Cidade. Rosana Valle disse ao prefeito que está à disposição para ajudar no processo de crescimento do Vale: “Registro, a capital do Vale do Ribeira, é uma cidade em franca evolução e quero que alcance logo um futuro muito melhor”.

Fonte:

Deixe seu comentário