Portal da Cidade Registro

Nutrição

Sesc debate, Os Efeitos da Pandemia na Alimentação dos Brasileiros, às 16h

Para acompanhar e participar com comentários, basta acessar a página do Sesc SP no Youtube

Publicado em 09/07/2020 às 02:13
Atualizado em

O debate do Sesc Ideias desta quinta-feira, dia 9, terá com o tema a alimentação dos brasileiros na pandemia. 

Como garantir este direito, considerando formas de produção, processamento e distribuição dos alimentos socialmente equitativas, ambientalmente sustentáveis e promotoras de diversidade cultural e ecológica?

Sesc Ideias - Os Efeitos da Pandemia na Alimentação dos Brasileiros

A preocupação em relação à disponibilidade e ao acesso a alimentos no presente e no futuro são os principais temas desta atividade. A insegurança alimentar já ameaçava milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade. A tendência é que esse cenário crítico se agrave com os fortes impactos sociais e econômicos causados pela pandemia. Nesse novo contexto, quais os caminhos para enfrentar a subnutrição e a fome, promovendo a alimentação adequada e saudável para todos?


Convidados:


José Graziano da Silva, professor titular aposentado do Instituto de Economia da UNICAMP. Foi Ministro de Segurança Alimentar e Combate à Fome do primeiro governo de Lula da Silva. Nessa função, coordenou a implementação do Projeto Fome Zero.Foi Diretor Regional para America Latina e Caribe e depois Diretor Geral da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).


Renato Maluf - Professor Titular do CPDA/UFRRJ, onde coordena o Centro de Referência em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional. Membro do Fórum Brasileiro de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional. Ex-Presidente do CONSEA-Nacional (2007/2011).


Apresentação


Mariana Ruocco (Assistente Técnica da Gerência de Alimentação e Segurança Alimentar)


Mediação


Elisabetta Recine, integrante do Observatório de Políticas de Segurança Alimentar e Nutricional, professora do Departamento de Nutrição da Universidade de Brasília.



Fonte:

Deixe seu comentário