Portal da Cidade Registro

Sindical

Sincomerciários garante reajuste salarial retroativo para categoria

Anúncio foi feito pela presidente do Sincomerciários, Rosemeire Lara, para a categoria que começa a receber o benefício a partir do mês de agosto.

Publicado em 31/08/2019 às 08:59
Atualizado em

A partir deste mês, os trabalhadores das empresas de supermercados e gêneros alimentícios de todo o Vale do Ribeira recebem o reajuste salarial retroativo, por meio de convenção coletiva, referente aos últimos dois anos graças à negociação salarial encaminhada pelo Sindicato dos Comerciários de Registro com o Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios, do Estado de São Paulo (SINCOVAGA).  

“Fizemos a negociação com o patronal e agora conseguimos fechar o aumento dos últimos dois anos e a partir de agora, a negociação será feita diretamente com o sindicato patronal. Foi um sucesso, as negociações não foram ruins já que a empresa vai pagar o índice salarial retroativo", explica a presidente Rosemeire Lara dos Santos Novaes.

"Conseguimos essa vitória para os comerciários de todo o Vale do Ribeira e de Peruíbe. Como as negociações já estavam há dois anos sendo discutidas entre a Federação dos Empregados do Comércio de SP e o SINCOVAGA, a Federação deu liberdade ao Sindicato para negociar a sua base territorial”.

Saiba mais - No dia 20 de junho, estiveram reunidos na sede do Sincomerciários, em Registro, a presidente Rosemeire Novaes e a advogada Fernanda Florencio, com o presidente do SINCOVAGA, Álvaro Luiz Bruzadin Furtado, com o objetivo de tratar dos termos da Convenção Coletiva aprovada que abrange os comentários das empresas de supermercados e gêneros alimentícios, com o objetivo de finalizar a negociação que já estava sendo discutida entre as entidades, buscando as melhores condições e vantagens aos trabalhadores da categoria.

"Nosso Sindicato representa todos os direitos dos nossos trabalhadores. É preciso fortalecer essa união de trabalhadores e sindicato, além de garantir a filiação nos Sindicatos que brigam pelas conquistas de negociações salariais. O reajuste é conquista dos sindicatos (...)Vamos acompanhar de perto para que os trabalhadores não sejam lesados em seus direitos”.


Fonte:

Deixe seu comentário