Portal da Cidade Registro

Investimentos

SP libera mais de R$ 48 mi para investimentos nas cidades do Vale do Futuro

São recursos a serem investidos em obras de infraestrutura e melhoria da qualidade de vida

Publicado em 02/12/2021 às 11:36
Atualizado em

O Governo de São Paulo fará o repasse de R$ 48.330 milhões para os municípios do Vale do Ribeira destinados a realização de 44 projetos nas áreas de infraestrutura urbana e qualidade de vida. A Secretaria de Desenvolvimento Regional é responsável por viabilizar os repasses que vão atender aos 22 municípios que compõem o Vale do Futuro.

Os recursos serão liberados na medida em que os projetos definidos pelos municípios tiverem atendido a todo o processo de formalização. Além de obras em estradas, pontes, saneamento, energia, telecomunicações, estão previstos novos centros de convivência, instalações para atendimento na área da saúde e casas da juventude. Serão atendidas as cidades de Apiaí, Barra do Chapéu, Barra do Turvo, Cajati, Cananéia, Eldorado, Iguape, Ilha Comprida, Ipornga, Itanhaém, Itaóca, Itapirapuã, Itariri, Jacupiranga, Juquiá, Miracatu, Pariquera-Açu, Pedro de Toledo, Registro, Ribeira, Ribeirão Grande, Sete Barras e Tapiraí.

Para o coordenador do Programa Vale do Futuro, a liberação desse recurso extra do governo de São Paulo é um estímulo aos prefeitos para iniciar um novo ano com mais energia. “Depois de um ano tão difícil, com tantas perdas, a liberação desses recursos mostra a sensibilidade do nosso governo em apoiar as administrações municipais para a realização de projetos concebidos por quem está perto do cidadão e conhece o dia a dia da cidade. Ficamos muito felizes em poder proporcionar isso ao Vale do Ribeira.”


Fonte:

Deixe seu comentário