Portal da Cidade Registro

Mercado

Treinamentos da ACIAR reúnem mais de mil colaboradores do comércio

Palestrantes com temas diversificados e foco em motivar e treinar colaboradores do comércio foram ouvidos com atenção e despertaram desejo de mudança

Publicado em 10/10/2019 às 08:55

O projeto “Treinar para Encantar”, realizado pela ACIAR e desenvolvido pela Result Desenvolvimento Pessoal, começou em abril deste ano. São palestras rápidas, de 45 minutos, no comecinho da manhã e antes do início do expediente. Durante esse período, palestrantes com temas diversificados e foco em motivar e treinar colaboradores do comércio foram ouvidos com atenção e despertaram desejo de mudança em muitos profissionais. Cada palestra reuniu cerca de 60 colaboradores do comércio, alguns deles participaram de todos os encontros. 

A maioria das foi ministrada por Damárys Bernardes Macedo, colaboradora da ACIAR, e pela consultora Alexandra Ramos , da Result. Posteriormente a ACIAR inovou ao fazer parcerias com as psicólogas Luciana Calazans (Bem Viver e Desenvolver) e Marceli Amaral (que também é coach) e o consultor Leonardo Raupp Matta (Ovni Criatividade). 

Ao longo dos treinamentos, os participantes só tiveram elogios para a iniciativa e ressaltaram o aprendizado. Murilo de Gusmão, projetista e vendedor da Projeta Móveis, participou de três treinamentos. “Aqui, compartilhamos informações novas e relembramos outras que já eram do nosso conhecimento”, sintetizou ele. Sonia Maria de Oliveira Elias trabalha na Contabilidade Edilson Lara, em Cajati, e assistiu recentemente a palestra do consultor Leonardo Raupp Matta, da OVNI Criatividade, que falou sobre tecnologia. “É importante se atualizar e passar para os clientes tecnologias novas. É bom para o cliente e é bom para a empresa”, afirmou ela. Loyanne Paola, do Gastrobar e Mercearia Budista, disse que, nas palestras, tem obtido muitas informações que são importantes para o atendimento. “Passei a ter outra visão sobre o cliente”, assegurou. 

Empreendedores também têm participado do “Treinar para Encantar”. É o caso do empresário André Silva Cunha, dono da Facillita, que também é diretor da ACIAR. “Na verdade, partindo do pressuposto que nosso tempo de concentração e aproveitamento não é muito grande, 50 minutos dá par ver muita coisa”, observou. “O pessoal está sentindo que o mercado está mudando e tem que buscar informações”, revelou André, ressaltando que profissionais bem preparados agregam muito para o comércio. 

O sucesso desse formato de treinamento, com curta duração e temas variados, foi tão grande que a gerente administrativa da ACIAR, Valda Arruda, pretende promover algumas mudanças para o próximo ano que, com certeza, o tornarão ainda mais atrativo. “Ano que vem vamos manter o “Treinar para Encantar” com o mesmo formato. Mas faremos mudanças que os participantes com certeza irão gostar ainda mais”, afirmou Valda, deixando no ar o mistério sobre quais as mudanças serão realizadas. O mais importante, no entanto, é que o ano que vem o projeto continua.

Fonte:

Deixe seu comentário