Portal da Cidade Registro

Oportunidade

Univesp abre inscrições para facilitadores

Convênio firmado com a Unesp e Unicamp possibilita seleção de alunos de mestrado e doutorado das universidades; inscrições vão até 26/02

Publicado em 18/02/2021 às 08:48

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) está com inscrições abertas para a seleção de bolsistas da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) e Universidade de Campinas (Unicamp), que desejam participar do Programa “Formação Didático-Pedagógico para cursos na modalidade a distância”. Os selecionados atuam como facilitadores virtuais. A iniciativa faz parte do convênio firmado com as duas instituições paulistas e está com inscrições abertas até o dia 26/02.

Durante o período do Programa, com duração de até doze meses, os estudantes atuam como facilitadores virtuais nos cursos de graduação da Univesp e recebem bolsas de R$ 1.500,00 a R$ 2.200,00, pagas com recursos próprios do Governo do Estado de São Paulo, por meio da instituição.

O objetivo da formação é desenvolver habilidades relacionadas à prática didática-pedagógica do bolsista em cursos virtuais com a colaboração de um supervisor. Segundo o presidente da Univesp, Rodolfo Azevedo, a ação é essencial para difundir a modalidade a distância no Estado. “Os bolsistas atuam diretamente na plataforma virtual. Todos possuem conhecimento em profundidade necessária para auxiliar nossos alunos nas disciplinas ofertadas. “Nos próximos dias, abriremos novas inscrições para facilitadores da USP”, fala.

Para participar do Programa, os bolsistas devem permanecer matriculados em cursos de pós-graduação das universidades, ter formação nas áreas relacionadas às disciplinas de graduação da Univesp e possuir disponibilidade de 12 horas semanais. A iniciativa faz parte de parceria com as instituições estaduais paulistas, iniciada na criação da Univesp, em 2012. 


Interessados devem acessar os editais: Unesp / Unicamp.

Fonte:

Deixe seu comentário