Portal da Cidade Registro

Economia

Vale do Ribeira recebe primeira edição do “InvestSP na sua Região”

Evento será realizado, em Registro, no dia 18 de fevereiro e tem como objetivo capacitar gestores municipais e empresários do Vale do Ribeira

Publicado em 11/02/2020 às 04:55

A InvestSP realizará, no dia 18 de fevereiro em Registro, a primeira edição do “InvestSP na sua Região”. Uma ação que irá percorrer diversas regiões do estado para capacitar gestores municipais na atração de investimentos e empresários no processo de exportação. O dia de trabalho será divido em duas etapas: Capacitação de Gestores Municipais e Encontro com Experts de Exportação. 

Durante a Capacitação de Gestores Municipais, os funcionários das prefeituras do Vale do Ribeira, receberão instruções da equipe da InvestSP sobre como implementar ações que auxiliam na atração de investimentos para os municípios. Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Desenvolve SP e do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) mostrarão ferramentas e programas que auxiliam os gestores municipais na execução da sua tarefa de desenvolver suas cidades. 

O Encontro com Experts de Exportação mostrará como startups, micro, pequenas e médias empresas podem começar a sua jornada exportadora. O tema será explorado por um especialista da Fundação Instituto de Administração (FIA) que auxiliará os presentes tirando dúvidas e esclarecendo os caminhos para a exportação. 

O Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi e o Vice-presidente da InvestSP, Torquato Jardim farão a abertura do evento. “Iremos percorrer as regiões do estado com o “InvestSP na sua Região”. Começamos pelo Vale do Ribeira pois estamos muito empenhados em tornar realidade os objetivos do projeto Vale do Futuro do governo estadual”, finalizou Torquato Jardim. 


Serviço 

Data: 18 de fevereiro de 2020, Terça-feira 

Local: Senac - R. Teiti Koki, 105 - Vila Florida, Registro - SP, 11900-000 

O evento é gratuito e as inscrições podem ser realizadas em https://www.sympla.com.br/evento-de-capacitacao-invest-sp__781929 

A Capacitação de Gestores Municipais ocorre das 9h15 às 13h, e após uma pausa para o almoço, o evento será retomado com o Encontro com Experts de Exportação, das 14:30 às 17h30. Em seguida será realizado um café de encerramento. 

Fonte:

Deixe seu comentário