Portal da Cidade Registro

Restrição

Vale do Ribeira retorna para a Fase Laranja do Plano SP a partir de hoje

Governo de São Paulo faz nova reclassificação somente no dia 5 de fevereiro

Publicado em 10/01/2021 às 22:00
Atualizado em

A região do Vale do Ribeira vai entrar novamente para a Fase Laranja (fase 2) do Plano SP nesta segunda-feira, dia 11 de janeiro. A reclassificação aconteceu na última sexta-feira, dia 8.

Nesta fase, está permitido o funcionamento de concessionárias, atividades imobiliárias, escritórios, comércio varejista e shoppings, desde que sigam algumas restrições e protocolos de segurança, como limitação no número de pessoas em circulação.

Algumas regras para a Fase Laranja foram ampliadas em relação ao critério anterior, como por exemplo, o funcionamento do comércio de 4 para 8 horas diárias, parques estaduais poderão ficar abertos e eventos com público sentado e entrada controlada, como cinemas, também estão liberados. (Confira no quadro abaixo as novas regras).







Critérios para superar a Fase Laranja


Esta regressão da região de Registro para a Fase Laranja, está baseada em critérios como taxas de transmissão, tendências no número de casos e ocupação de leitos.

O Governo do Estado de São Paulo realizou também algumas mudanças para progredir de fases.  Anteriormente era necessário ter uma taxa de ocupação de leitos abaixo de 75%, mas agora ela deve ser menor que 70%.

Já para avançar para a Fase Verde, antes era necessário atingir a marca de no máximo 40 internações e cinco óbitos a cada 100 mil habitantes, no intervalo de duas semanas. O novo critério, exige que o limite seja de 30 internações e três óbitos a cada 100 mil habitantes, no mesmo período.


Nova reclassificação


Além de Registro, as regiões de Marília, Sorocaba e Presidente Prudente, retornam para a Fase Laranja. Estas 4 regiões correspondem a 10% da população do estado. Já as 13 demais regiões, 90% da população, Capital, Grande São Paulo, Litoral e o restante do interior, permanecem na Fase Amarela.

Esta nova classificação vai valer, pelo menos, até o dia 5 de fevereiro quando uma nova reclassificação será feita pelo Governo do Estado.


Matérias Relacionadas


Registro regride para a Fase Laranja no Plano SP

Confira as novas regras de restrição para a Fase Laranja

Fonte:

Deixe seu comentário