Portal da Cidade Registro

Ajuste Salarial

Vereadores aprovam adequação dos salários dos servidores municipais de Registro

O PL foi protocolado no último dia 16 e, aprovado em Plenário em regime de urgência especial, na última segunda-feira (21)

Publicado em 23/10/2019 às 07:59

Cinco dias – esse foi o tempo de tramitação do Projeto de Lei nº 1833/2019, que enquadra os servidores públicos municipais. O PL foi protocolado no último dia 16 e, aprovado em Plenário em regime de urgência especial, na última segunda-feira, 21. A adequação era uma antiga reivindicação dos próprios vereadores de Registro, pois alguns cargos tinham como referência valores inferiores a um salário mínimo. O Plenário foi unânime na aprovação do Projeto, que acabou englobando também outras categorias (38 cargos, envolvendo mais de 900 servidores), fixando o base inicial em R$ 1.071,00, no município.  

Após a votação, os vereadores renderam homenagens aos servidores que durante alguns anos não deixaram de prestar os serviços mesmo com salários tão irrisórios. Para entrar em vigor passará ainda pela sanção do prefeito Nilton Hirota, e será retroativo a 1º de outubro deste ano.

Confira a lista dos cargos: Auxiliar de Serviços Gerais; Lavador de Veículos; Vigia; Atendimento Escolar; Cozinheiro; Merendeiro; Zelador; Encanador; Pedreiro; Padeiro; Eletricista; Lubrificador; Mecânico; Mecânico de Veículos; Motorista; Telefonista; Cuidador Escolar; Cuidador Social; Auxiliar de Biblioteca; Mecânico de Veículos pesados; Motorista de Ambulância; Motorista de caminhão basculante; Mestre de Obras; Operador de Máquinas; Tratorista; Motorista Socorrista; Agente Administrativo; Agente de Vigilância Sanitária; Agente Organizador de Arquivos; Auxiliar de Enfermagem; Auxiliar de Saúde Bucal, Fiscal de Obras e Posturas e Secretário de Escola.


Fonte:

Deixe seu comentário