Portal da Cidade Registro

Ilha Comprida

3.000 estudantes das escolas públicas vão receber kit alimentação em junho

A distribuição será com datas e horários pré-agendados por escolas, períodos e turmas, para não haver aglomerações

Publicado em 26/05/2020 às 21:00

(Foto meramente ilustrativa)

O município da cidade de Ilha Comprida, por intermédio do Departamento Municipal de Educação, anunciou a distribuição de kits de alimentação, no próximo mês de junho, a todos os estudantes das redes municipal e estadual de ensino, das creches ao Ensino Médio. Segundo a diretora do Departamento, Roberta França Fortes, os kits estão na fase de aquisição com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), órgão do Ministério da Educação.

A diretora do Departamento afirmou que as compras e a composição dos kits respeitam a Legislação e a cartilha de gêneros alimentícios definidos pelo PNAE, dos quais, destinação de 30% dos recursos para compra de produtos da agricultura familiar e os 70% dos fornecedores definidos por Licitação. Os kits de alimentação serão distribuídos em junho com datas e horários pré-agendados por escolas, períodos e turmas, para não haver aglomerações.

A diretora do Departamento Roberta França afirmou que o assunto foi debatido e aprovado por unanimidade pelo Conselho de Alimentação Municipal, presidido por Cybeli Vianna, em reunião realizada por vídeo no dia 20 de maio. “Trata-se de uma ação importante para beneficiarmos todos os estudantes neste período difícil de isolamento social”, destacou Roberta.

A presidente do Conselho Alimentar, Cybeli Vianna, afirmou que ações para minimizar as situações de falta de alimentação são primordiais. “Uma criança alimentada está amparada em vitaminas. Então a equipe do Conselho de alimentação, em reunião, traçou o plano de forma que todos os alunos da rede sejam atendidos com a alimentação e complementação onde entram verduras, legumes, frutas e iogurte, além dos itens necessários de uma cesta alimentar”.



Fonte:

Deixe seu comentário