Portal da Cidade Registro

Ação educativa

400 alunos do Vale do Ribeira participarão da edição 2020 do Prospera Jovem

Nos próximos três meses, os inscritos no programa passarão por oficinas, exercícios individuais, reflexões e mentorias

Publicado em 28/09/2020 às 00:00

Em formato virtual, o programa Prospera Jovem, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, contará com a participação de 400 jovens do 3º ano do Ensino Médio na edição 2020. Todos eles residem na região do Vale do Ribeira.

Previsto para o primeiro semestre deste ano, a ação teve que passar por uma reformulação em razão da pandemia de COVID-19. Com o novo formato, esses jovens terão a oportunidade de passar por todas as etapas do programa, ainda assim, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde para a população manter o distanciamento social.

“Devido a este período delicado que estamos passando, tivemos que ser céleres e assertivos para adaptar o programa Prospera Jovem para assegurar aos 400 alunos inscritos no programa do último ano escolar, a oportunidade de participar e construir seu Projeto de Vida”, destacou a Secretária Estadual de Desenvolvimento Social, Célia Parnes.


Atividades


Durante os próximos três meses, os jovens inscritos no programa passarão por oficinas, exercícios individuais, reflexões e mentorias para desenvolvimento do Projeto de Vida, incentivo financeiro (aos que concluírem todas as etapas) para a execução dos seus projetos e capacitações.

A partir das próximas semanas, os alunos passarão pelos pré-treinamentos para assimilação e desenvoltura com a plataforma online. O início das atividades será marcado por um evento online com a participação dos 400 estudantes inscritos e da Secretária Célia Parnes.

“Prezando pela autonomia e pelo crescimento pessoal e profissional, o Prospera Jovem quer incentivar os estudantes a serem os vetores de mudança das suas famílias e comunidades no Vale do Ribeira”, completa Célia Parnes.

Fonte:

Deixe seu comentário