Portal da Cidade Registro

Capacitação

Alunos da Escola de Eletricistas de Registro são certificados

60% dos formandos são registrenses os demais são dos municípios de Iguape, Juquiá, Cajati, Cananéia, Jacupiranga, Miracatu e Pariquera-Açu.

Publicado em 07/02/2020 às 07:17

Na noite desta terça-feira, 04 de fevereiro, 25 alunos se formaram na Turma I de 2019, da Escola de Eletricistas do município. Uma parceria entre a Prefeitura de Registro por meio da Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária, a Elektro Eletricidade e Serviços S.A., a Fundação FAT e a ETEC. 

O treinamento do curso de Capacitação em Instalações Elétricas Residenciais e Redes de Distribuição de Energia Elétrica da Escola de Eletricistas teve mais de 900 horas, divididas em aulas práticas e teóricas, aplicadas num período de nove meses. 

Na ocasião, representando o prefeito Gilson Fantin, a primeira dama Maria Amélia Fantin, celebrou a conquista: “Muito feliz em saber que todos já saem empregados. Ao concluírem o curso vocês comprovaram do que são capazes. Sorte e sucesso a todos!”. Os outros discursos versaram sobre compromisso, responsabilidade, família, oportunidade e, principalmente, segurança. 

Ana Rita Rezende Nestlehner foi uma das três mulheres que concluíram o curso. Casada, mãe de duas meninas, declarou: “Meu marido, João Junior, foi meu grande incentivador. Ele também é eletricista e se formou na Turma de 2015. Não encontrei preconceito durante o treinamento e já estou acostumada com a rotina da profissão”. 

A mesa de honra foi composta pela presidente do Fundo Social, Maria Amélia Fantin; pela secretária de Assistência, Andreia Camillo; pelo gerente da Elektro, Paulo Valadão, pelo diretor da ETEC Registro, Mauro Adinolfi e pelo professor da Escola de Eletricista, Ivanil Antônio Gutierres. 

A cerimônia foi realizada na sede do Centro de Convivência do Idoso e contou com as presenças do supervisor da Elektro de Miracatu, Paulo Capucci, do assessor técnico da ETEC, Alex Sanders Moreira Rosa; do educador da Escola de Eletricista, Marcelo da Silva Pereira, secretários municipais e familiares dos formandos. 

Criado há 11 anos, o projeto da Escola de Eletricista desenvolve e capacita gratuitamente profissionais para o mercado de trabalho e para suprir a demanda interna da empresa com mão de obra qualificada. 

 

Fonte:

Deixe seu comentário