Portal da Cidade Registro

Dia da Árvore

Alunos de Jacupiranga lembram o Dia da Árvore com plantio de mudas

As crianças colocaram a mão na massa, ou melhor, mão na terra, para fazer bonito e mostrar o quanto é importante preservar e valorizar a natureza

Publicado em 07/10/2019 às 22:00

Em comemoração ao Dia da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro, cerca de 50 crianças da CEI Professor Aldo Moreira de Lima, na cidade de Jacupiranga, participaram de uma ação de conscientização na manhã do dia 20/09 junto aos seus professores e familiares. A ação contou com o plantio de mudas de árvores, fornecidas pela Casa da Agricultura do município. A mesma ação foi desenvolvida nas demais escolas vinculadas ao SIMEI.


Empolgados, as crianças colocaram a mão na massa, ou melhor, mão na terra, para fazer bonito e mostrar o quanto é importante preservar e valorizar a natureza.

“As árvores são importantes porque os passarinhos moram nelas... Elas dão sombra pra gente, dão as frutas e as flores. Uma das minhas frutas prediletas é a maça e ela vem da árvore, sabia!?”, fala o pequeno Gabriel Areco Torres Damaceno Pereira, de apenas três anos e meio.


A iniciativa foi da Rede Municipal de Ensino em conjunto com a ação do Projeto Escola Arteris “Viva o Meio Ambiente”.

“Agradecemos a participação e a colaboração da coordenadora do Projeto Arteris, Marília, da equipe da Casa da Agricultura de Jacupiranga, que nos cedeu as mudas para nosso plantio, ao grupo de mães presente e a toda equipe da escola”, afirma a diretora do SIMEI Cecília Braga.


Dia da Árvore | Sempre comemorado no dia 21 de setembro, por anteceder a primavera, o Dia da Árvore tem como principal objetivo conscientizar sobre a importância da preservação das árvores e das florestas, incentivando a proteção do meio ambiente com atitudes que trazem benefícios à natureza.

Fonte:

Deixe seu comentário