Portal da Cidade Registro

Inovação

Alunos de Miracatu se destacam em Programa Inova Robótica 2019

Os estudantes participaram da Mostra de Robótica e Computação Criativa

Publicado em 12/12/2019 às 05:41

Escola de Miracatu é finalista com outras 30 escolas do Estado

A Escola Prof. Armando Gonçalves, da cidade de Miracatu, mais uma vez é destaque em educação de qualidade, durante a Mostra de Robótica e Computação Criativa, que aconteceu nos dias 05 e 06/12, na EFAPE (Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação do Estado de São Paulo).

A escola, representada pelos alunos Guylherme e Lucas da 2ªB, sob a orientação do professor Edson L Sanches, estiveram na EFAPE para apresentação do Projeto "Lixeira autônoma sustentável", do Programa Inova Robótica da Seduc.

O Projeto desenvolvido pelos alunos sagrou-se finalista do Programa Inova Robótica 2019, e está concorrendo com 30 projetos de várias escolas estaduais distribuídas por todo o Estado de São Paulo.

O Projeto foi desenvolvido na Unidade Escolar com materiais descartáveis (papelão) e sua automação foi desenvolvida pelo sistema arduino, que é uma plataforma de prototipagem eletrônica de hardware livre e de placa única, projetada com suporte de entrada/saída embutido, uma linguagem de programação padrão.

Fonte:

Deixe seu comentário