Portal da Cidade Registro

Intercâmbio cultural

Centro Paula Souza seleciona estudantes da região de Registro para o Intercâmbio

Durante quatro semanas, três alunos das Etecs e Fatec farão curso intensivo de inglês; embarques para cidades da Inglaterra e da Irlanda ocorrem em outubro

Publicado em 30/08/2022 às 14:12
Atualizado em

O Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza (CPS) leva três estudantes das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdade de Tecnologia (Fatec), da região de Registro, para estudar na Inglaterra e na Irlanda, em outubro. Os selecionados terão a chance de estudar inglês, durante quatro semanas. Foram classificados para a oportunidade os alunos inscritos que apresentaram melhor aproveitamento acadêmico, de cada unidade. A relação completa está disponível no site da Assessoria de Relações Internacionais (ARInter).
As bolsas foram disponibilizadas a dois alunos de Etecs, matriculados na segunda série dos Ensinos Médio ou Integrado ou no segundo módulo dos cursos técnicos, no primeiro semestre de 2022. Já a Fatec contou com um estudante selecionado. Ao todo, 329 jovens de todo o Estado 2viajam em outubro.
Além do intensivo em língua inglesa, com duração de quatro semanas, os estudantes terão as seguintes despesas pagas: passagem aéreas de ida e volta, hospedagem em casa de família, alimentação (café da manhã e jantar), traslado no país de destino, seguro-viagem e ajuda de custo.
A vivência em um outro país, que permite o aperfeiçoamento do idioma, é somada a experiência de ter contato com culturas diferentes, uma oportunidade enriquecedora para os estudantes. “Acreditamos no poder transformador do Programa de Intercâmbio como um grande diferencial para os jovens talentos no momento do ingresso no mercado de trabalho”, ressaltou Laura Laganá.
Entre 2011 e 2015, o Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza levou mais de 2,5 mil estudantes e 400 professores de Etecs e Fatecs para Inglaterra, Estados Unidos, Nova Zelândia, Espanha, Argentina e Chile. Nesse período, o total de investimento do Estado superou R$ 44 milhões.
Dúvidas relacionadas ao intercâmbio podem ser encaminhadas para o e-mail: mobilidade.arinter@cps.sp.gov.br.

Fonte:

Deixe seu comentário